logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 Motivos para visitar Mogi das Cruzes | Qual Viagem Logo

Por_do_sol_mogi_das_Cruzes_SP Francisney Vinhos via Commons Wikimedia

10 Motivos para visitar Mogi das Cruzes

11 de janeiro de 2016

Recentemente eleito como o 7º melhor município para se viver em todo o país, Mogi das Cruzes realmente é um lugar que surpreende. Vista de cima, parece mais uma das grandes metrópoles, mas quando procuramos, conseguimos achar vários pontos culturalmente interessantes. Mesmo com cerca de 430 mil habitantes a cidade tem se desenvolvido de maneira eficaz, e um exemplo disso são as universidades, que tem nome e concentram milhares de estudantes de outras regiões, o que contribui para o progresso. Por tudo isso, vale a pena visitar Mogi das Cruzes, e elencamos os 10 principais motivos para isso:

Pico do Urubu

Foto por Henrique Boney via Commons Wikimedia

Foto por Henrique Boney via Commons Wikimedia

Localizado na Serra do Itapety, tem incríveis  1.140 metros de altura e é o ponto turístico mais procurado pelos aventureiros. Aqui você encontrará desde ciclistas à pessoas pulando de asa-delta e outros equipamentos. Com certeza que a vista vai te encantar!

Festa do Divino + Entrada dos Palmitos

Foto via Flickr Kenji Muto Quiróz

Foto via Flickr Kenji Muto Quiróz

Forte tradição na cidade, a clássica e original Festa do Divino! Com direito ao museu do Divino Espírito Santo e também uma enorme quermesse, recheada de comidas típicas, a festa é um sucesso total e atrai muita, mas muita gente mesmo. Há registros que ela ocorra pelo menos desde 1723, e o que mais impressiona são os números de alunos e voluntários que contribuem para o evento.  Além disso, anualmente é feita a Entrada dos Palmitos, que deixa as ruas da cidade mais alegres e coloridas.

Mogi Shopping

Foto via facebook.com/mogishopping

Foto via facebook.com/mogishopping

Inaugurado em 1991, o centro de compras é o mais completo da região, com lojas de todos os tipos e para todos os gostos. Possui arquitetura moderna e tecnologia avançada, que pode ser vista nas recém inauguradas salas de cinema, por exemplo. Ah! Vale a pena conferir as exposições culturais que aparecem por lá!

Parque Centenário

Foto via Flickr Lelê Breveglieri

Foto via Flickr Lelê Breveglieri

Operando desde 2008, é uma homenagem ao centenário da imigração japonesa para a região. O espaço é gigantesco e encantador : são 21,5 hectares que possuem lagos, pontes, praças, espaços culturais e muito mais. Uma das obras que mais impressiona é a réplica do navio Kasato Maru, que transportou, em 1908 o primeiro grupo de imigrantes.

Casarão do Chá

Foto via facebook.com/acasaraodocha

Foto via facebook.com/acasaraodocha

Originalmente construído para ser uma fábrica de chá, seguia um padrão conhecido como Furihata. A região onde está localizado era muito forte na produção de frutas e hortaliças. Atualmente o local é palco de inúmeros eventos relacionados à cultura japonesa, e recebe turistas, que apreciam a arquitetura e história.

Distrito de Sabaúna

Foto por Cacobianchi via Wikipedia

Foto por Cacobianchi via Wikipedia

Pacato distrito de Mogi, Sabaúna é pequena e acolhedora. Muito simpática e simples, a qualidade de vida é alta, e o turismo tem movimentado bastante. A antiga estação de trem foi restaurada e há um projeto para que os trilhos voltem a funcionar, desta vez com passeio turístico.

Produção de flores + Orquidário

Foto via Flickr Arman Assan

Foto via Flickr Arman Assan

Mogi é regionalmente conhecida como centro produtor de flores, em especial as orquídeas. Visite o Orquidário Oriental e surpreenda-se com a variedade delas, ou então participe dos roteiros rurais e ecoculturais promovidos pela prefeitura.

Parque das Neblinas

Foto via Flickr Fred Schinke

Foto via Flickr Fred Schinke

Se você busca mais contato com a natureza, vai amar este parque. Aqui você é livre para escolher seu próprio roteiro, que pode incluir caminhada, canoagem, trilha e muito mais! Os pacotes também oferecem café da manhã, almoço, café da tarde e outras delícias. Passeio completo!

Circuito de Igrejas

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A cidade possui muitas igrejas, e dentre elas destacam-se a Igreja de São Benedito, e sua tradicional festa, além da Igreja Matriz, mais conhecida como Catedral Sant’Anna, já que é destinada a Padroeira Nossa Senhora de Sant’Anna. O passeio, além de religioso, é histórico, e lhe proporcionará um aprendizado incrível.

Theatro Vasques

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Concebido no século XX, o teatro tem esse nome em homenagem à Francisco Correa Vasques, um representante da classe artística da época. Hoje em dia, o teatro é utilizado para as mais diversas manifestações culturais mogianas, e está restaurado e elegante, descrevendo anos e anos de história.

Texto por: Colaboração Heitor Herruso

Foto destaque por Francisney Vinhos via Commons Wikimedia

Comentários