logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 lugares para conhecer em Los Angeles | Qual Viagem Logo

Los Angeles skyscrapers and Griffith Observatory at sunset

10 lugares para conhecer em Los Angeles

6 de setembro de 2019

Lar das estrelas e dos estúdios de Hollywood, Los Angeles é um destino imperdível para os fãs do cinema. Entre cenários cinematográficos, a cidade e seus arredores reúnem ainda museus, parques temáticos e algumas das praias mais icônicas da Califórnia. Saiba o que você não pode deixar de conhecer em LA:

Hollywood Boulevard

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

A tradição do cinema em Los Angeles está bem representada na Hollywood Boulevard. A via concentra atrações famosas, como a Calçada da Fama, composta por mais de 2.500 estrelas com nomes de artistas famosos, o Teatro Chinês, que desde 1927 recebe estreias de grandes produções cinematográficas, e o Dolby Theatre, palco da cerimônia do Oscar.

Griffith Observatory

Foto por iStock / yhelfman

Foto por iStock / yhelfman

O Observatório Griffith é famoso por oferecer uma das melhores vistas para Los Angeles, seja de dia ou sob as estrelas, além de abrigar um planetário, exposições sobre astronomia e o observatório público mais visitado do mundo. O lugar é tão bonito que já foi usado como cenário em mais de 300 filmes e séries de TV, do clássico “Juventude Transviada” (1955) ao mais recente “La La Land” (2016).

Letreiro de Hollywood

Foto por iStock / danbreckwoldt

Foto por iStock / danbreckwoldt

As grandes letras brancas de 14 metros de altura foram erguidas em 1923 como propaganda de um projeto imobiliário, mas se tornaram um símbolo da cidade e do cinema. Localizado no Mount Lee pode ser visto de várias partes da cidade, principalmente a partir do Griffith Park. Para chegar mais perto do letreiro, há trilhas que saem do parque.

Estúdios de cinema

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Muitos estúdios de cinema de Hollywood, como a Paramount Pictures, a Warner Bros. Studios, a Universal Studios e a Sony Pictures, estão abertos a visitas e oferecem tours imperdíveis para os fãs da sétima arte e da cultura pop. Nesses passeios, você pode conhecer cenários originais de produções famosas ainda preservados nos mínimos detalhes, ver de perto figurinos, veículos e outros objetos usados em filmes e até assistir a gravações de seriados e programas de auditório.

Getty Center

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Sempre com entrada gratuita, o museu exibe uma rica coleção de pinturas, esculturas, artes decorativas e fotografias provenientes de diversas épocas e partes do mundo. O prédio tem um estilo moderno e é cercado por lindos jardins. Sobre as montanhas, oferece uma visão panorâmica de Los Angeles.

Beverly Hills

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Foto por iStock / AlexandreFagundes

Nome que logo remete aos ricos e famosos, Beverly Hills é onde moram muitas celebridades em suas luxuosas mansões. Entre restaurantes refinados e hotéis históricos, não deixe de conhecer a Rodeo Drive, rua conhecida por abrigar lojas das mais exclusivas grifes da moda.

Parques temáticos

Foto por iStock / smckenzie

Foto por iStock / smckenzie

Em Anaheim, região metropolitana de Los Angeles, está o primeiro parque temático criado pelo Walt Disney, a Disneyland. Hoje, o complexo abriga também o Disney California Adventure Park. Outra opção é a Universal Studios Hollywood, junto ao estúdio de cinema. Quem curte atrações mais radicais vai adorar o Six Flags Magic Mountain, localizado em Valencia, a poucos quilômetros de LA.

Venice Beach

Foto por iStock / nito100

Foto por iStock / nito100

Venice é um dos mais famosos distritos de Los Angeles, conhecido por seu clima descontraído e boêmio à beira-mar. É em torno da praia, Venice Beach, que estão as principais atrações e onde é possível encontrar os tipos mais diferentes de pessoas, de jovens descolados a skatistas, artistas de rua, músicos, hippies, entre outros.

Santa Monica

Foto por iStock / ViewApart

Foto por iStock / ViewApart

Santa Monica é mais conhecida pelo seu icônico píer, que reúne o Pacific Park, com a famosa roda-gigante, e restaurantes com vista para o Oceano Pacífico. Esse é também o ponto final da Rota 66, a estrada mais icônica dos Estados Unidos.

Long Beach

Foto por iStock / trekandshoot

Foto por iStock / trekandshoot

Parte do condado de Los Angeles, Long Beach é conhecida por suas atrações à beira-mar. Uma das mais famosas é o Queen Mary, um histórico navio que foi aposentado em 1967. Hoje, é aberto ao público e oferece tours temáticos, restaurantes premiados, shows e quartos de hotel.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / photoquest7

Comentários