logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos para conhecer na Turquia | Qual Viagem Logo

Woman watching  like colorful hot air balloons flying over the valley at Cappadocia, Turkey. Volcanic mountains in Goreme national park.

10 destinos para conhecer na Turquia

9 de abril de 2019

Entre a Europa e a Ásia, a Turquia é um dos países mais fascinantes da região. Com um amplo legado histórico, ruínas arqueológicas, cidades vibrantes, praias paradisíacas e suntuosos monumentos, a Turquia surpreende quando o assunto é turismo. Confira abaixo dez lugares para visitar por lá:

Istambul

Foto por iStock / Explora_2005

Foto por iStock / Explora_2005

Principal cidade turca, Istambul é dividida entre o ocidente e o oriente. Antiga Bizâncio e Constantinopla, acumula uma história de milhares de anos. Seu patrimônio guarda mesquitas, museus, palácios e até monumentos bizantinos e otomanos.

Capadócia

Foto por iStock / TPopova

Foto por iStock / TPopova

Histórica região no centro da Turquia, a Capadócia encanta com suas paisagens únicas: vales tomados por rochedos em formatos de cone e cavernas criadas por povos antigos que habitaram o local. O clássico passeio de balão, cidades subterrâneas, museus, igrejas e uma imersão na cultura turca fazem parte de uma viagem à Capadócia.

Pamukkale

Foto por iStock / rommma

Foto por iStock / rommma

Com um visual surreal, Pamukkale, que significa “castelo de algodão”, abriga um conjunto de formações calcárias. Os imensos degraus brancos são repletos de piscinas naturais de água termal, que exibem um tom azul turquesa. Reserve um tempo para conhecer também a antiga cidade romana de Hierápolis.

Antália

Foto por iStock / muratart

Foto por iStock / muratart

Antália é considerada a porta de entrada da Riviera Turca, região conhecida pelas lindas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo e pelo Mar Egeu, no sudoeste do país. A cidade guarda construções romanas, bizantinas e otomanas, como o Portão de Adriano, além de bairros descolados e charmosos.

Bodrum

Foto por iStock / Nadore

Foto por iStock / Nadore

Um dos principais destinos do litoral da Turquia, Bodrum lembra muito as ilhas gregas, com praias de águas cristalinas, casinhas brancas e construções históricas. Ali ficava o Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Oludeniz

Foto por iStock / den-belitsky

Foto por iStock / den-belitsky

Mais um destino de praia, Oludeniz combina montanhas, águas de um belo azul turquesa e trechos de areia branca. Repleto de hotéis, pousadas, restaurantes e serviços para turistas, o destino também é famoso por sua laguna, a Blue Lagoon, delimitada pela praia principal e por um parque nacional.

Alaçati

Foto por iStock / nejdetduzen

Foto por iStock / nejdetduzen

Na região de Izmir, Alaçati é um lugar encantador. Esse balneário de origem grega tem estreitas ruas de pedra ladeadas por casinhas coloridas e canteiros de flores. Os ventos fortes também fazem deste um destino perfeito para o windsurfe.

Alanya

Foto por iStock / Oleg_P

Foto por iStock / Oleg_P

Também parte da Riviera Turca, Alanya guarda ruínas de antigos povos, incluindo um castelo e uma fortaleza à beira-mar. Ao lado, badalados hotéis e resorts, além de lindas praias de águas azul turquesa, como a famosa Praia de Cleópatra, que dizem ter sido visitada pela rainha do Egito.

Kas

Foto por iStock / nejdetduzen

Foto por iStock / nejdetduzen

Diferente de outros destinos litorâneos mais badalados, como Bodrum, Kas é menor e bem mais tranquila. Além de um charmoso centrinho, com cafés e restaurantes agradáveis, Kas é conhecida pela beleza de seu mar e por ser um destino perfeito para mergulho.

Éfeso

Foto por iStock / muratart

Foto por iStock / muratart

Nos arredores de Selçuk, Éfeso é o sítio arqueológico mais importante da Turquia. Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, chegou a ser a segunda maior cidade do Império Romano. Abriga o que sobrou do grandioso Templo de Artemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo, entre outras ruínas de dimensões impressionantes.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / maroznc

Comentários