Ícone do site Qual Viagem

Washington, DC tem festival com embaixadas abertas ao público

Visitar Washington, DC durante o Passport DC Festival é mergulhar em uma jornada de celebrações e experiências vibrantes que personificam o aspecto multicultural da cidade. É quando algumas das mais de 175 embaixadas espalhadas pela capital dos Estados Unidos abrem portas e jardins para mostrar suas raízes mais genuínas.

Foto por Divulgação Destination DC / Jason Dixson Photography

O evento acontece anualmente, sempre em maio, mês da Conscientização Cultural Internacional, com uma programação intensa organizada pelas embaixadas e algumas das melhores instituições culturais de DC. Os roteiros incluem visitas às embaixadas, festivais de rua, performances, exposições, workshops e muitas outras oportunidades para quem quer explorar a influência global que torna a cidade um destino único.

Foto por Divulgação Destination DC

As celebrações começam com o Festival Internacional de Gastronomia, quando as embaixadas reproduzem a mescla de sabores que tão bem distingue a cozinha da capital com seus pratos típicos e petiscos. O tema deste ano é Diplomacia Musical, por isso a caminhada pelas ruas de Washington, DC em maio será permeada de sons, aromas e cores que representam grandes nações.

Foto por Divulgação Destination DC

Desde a elegância da arquitetura até a autenticidade das apresentações temáticas, cada embaixada oferece uma janela com vista para o que tem de mais rico e autêntico na sua cultura. Oportunidade também de interagir com representantes de diferentes países durante as palestras em que compartilharam suas tradições, costumes e visões de mundo, e que são organizadas em colaboração com algumas das melhores instituições de DC.

Saiba mais sobre a programação:

Foto por Divulgação Destination DC

Paralelamente, algumas das principais instituições culturais de Washington, DC, como museus e galerias de arte, se juntam ao Passport DC para apresentar exposições especiais que celebram a herança cultural de diferentes regiões do mundo. Essas exposições oferecem aos visitantes a oportunidade de explorar obras de arte, artefatos históricos e outras expressões culturais significativas.

Vale lembrar que em maio ainda é possível ver o florescer das cerejeiras, o que transforma a viagem em uma experiência única e inesquecível para quem quer aumentar o repertório cultural visitando um único destino.

Mais informações em: eventsdc.com/passportdc

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação Destination DC

Comentários

Sair da versão mobile