logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vila Galé Fortaleza: novidades em lazer e gastronomia | Qual Viagem Logo

vila-gale-fortaleza-1

Vila Galé Fortaleza: novidades em lazer e gastronomia

1 de dezembro de 2021

A Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro de Portugal, chegou ao Brasil há exatos 20 anos, com a inauguração do Vila Galé Fortaleza. Hoje, a rede acumula um total de nove hotéis e resorts pelo país, com mais propriedades a caminho. Além dos novos projetos do grupo, o Vila Galé Fortaleza apresenta algumas novidades, como parte da celebração de seus 20 anos de história.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Hotel de cidade com muitas opções de lazer e gastronomia, o Vila Galé Fortaleza fica bem em frente à Praia do Futuro, considerada a praia com melhor balneabilidade da capital cearense, com um mar azul esverdeado e areia clarinha e fofa. Está a 10 minutos de carro da Av. Beira Mar, que abriga restaurantes e atrativos turísticos, e a cerca de 30 minutos do aeroporto da cidade.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Vila Galé Fortaleza é uma ótima opção de hospedagem para famílias que procuram um lugar tranquilo para relaxar e curtir as férias. Além disso, como é o padrão nos hotéis da Vila Galé, até duas crianças de até 12 anos instaladas no mesmo quarto dos pais não pagam.

Gastronomia

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com uma recente reforma, o Vila Galé Fortaleza ampliou seu leque gastronômico. Foi inaugurada a Cervejaria Portuguesa, restaurante localizado em plena Praia do Futuro, que é bem conhecida por suas mega barracas de praia. Para chegar lá, é só atravessar a rua.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A Cervejaria Portuguesa é como um grande quiosque, todo aberto para receber a agradável brisa do mar. No cardápio, há uma boa variedade de pratos com saborosos frutos do mar e pescados, além de lanches, petiscos e bebidas. Aos sábados, tem feijoada e samba ao vivo. Aberto tanto para hóspedes como para o público geral, o restaurante funciona todos os dias, das 10h30 às 16h. A Cervejaria Portuguesa conta ainda com alguns espaços para relaxar com vista para o mar.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Vila Galé Fortaleza tem outros quatro restaurantes, abertos para o jantar, das 19h às 22h. O Versátil oferece serviço buffet; o Inevitável tem inspiração na culinária mediterrânea; o Massa Fina serve pizzas artesanais; e o Sushi Lounge é dedicado à gastronomia japonesa. Além do café da manhã incluso, no regime de meia pensão é possível jantar em qualquer um desses quatro restaurantes (verifique disponibilidade e necessidade de reserva).

O hotel tem ainda o bar da piscina, que funciona das 10h30 às 22h e oferece petiscos, lanches rápidos, drinques e outras bebidas, e também room service 24h.

Lazer e apartamentos

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A começar pela piscina principal, que é voltada para a praia, a estrutura de lazer do Vila Galé Fortaleza contempla todas as idades. O espaço infantil do Clube NEP foi reformulado e conta agora com piscina para crianças com escorregadores, circuito coberto de camas elásticas e recreação com monitores.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Outras opções de lazer pelo hotel incluem cinema, sala de jogos com sinuca, sala de videogames e academia. Já o Satsanga Spa oferece piscina de hidromassagem, sauna e salas para massagens e tratamentos estéticos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No total, o Vila Galé Fortaleza tem 300 quartos em quatro categorias, todos bem equipados com TV, ar-condicionado, frigobar e cofre. O apartamento família tem duas camas de casal, enquanto que as suítes contam com sala com sofá-cama, quarto, dois banheiros e vista para o mar.

O Vila Galé Fortaleza tem ainda um grande centro de convenções, com dois salões com capacidade para até 800 pessoas cada e outras salas de apoio.

Vila Galé Fortaleza

Av. Dioguinho, 4189, Praia do Futuro – Fortaleza/CE

Telefone: (85) 3486-4400

Mais informações em: vilagale.com

Texto e foto destaque por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do grupo Vila Galé

Comentários