A Utrip entra no mercado hoteleiro do Brasil para alavancar as vendas diretas através de estratégias inteligentes, personalizadas e de alto desempenho. Fundada em 2022, a startup traz soluções tecnológicas para que os hotéis diminuam a dependência de intermediários e canais de vendas externos, como as OTAs, reduzindo assim o custo com comissões e maximizando a receita de forma sustentável.
Como um e-commerce completo para hotéis, a Utrip inova ao oferecer todas as soluções necessárias para que seus clientes possam aumentar suas vendas diretas. Os produtos da empresa podem trabalhar de forma integrada, de acordo com a necessidade de cada meio de hospedagem. A começar pela criação de um website personalizado, vitrine digital que fortalece a marca e proporciona uma experiência de usuário segura e atrativa.
O motor de reservas desenvolvido pela Utrip tem um grande diferencial no mercado, que é estar integrado ao domínio do hotel. Ou seja, na hora da reserva, o usuário permanece no site do hotel, o que aumenta a sensação de segurança. Além disso, o motor de reservas mantém a identidade visual do hotel em questão, sem abrir novas abas no navegador. O hotel não perde o vínculo com o hóspede, tendo acesso a dados do perfil de compra do cliente que são essenciais para elaborar estratégias comerciais mais personalizadas e eficazes.
Foto por Divulgação
Para facilitar ainda mais as vendas do hoteleiro, a Utrip criou a Utrippay, a primeira adquirência do Brasil criada exclusivamente para este setor. Com taxas competitivas e maquininha própria para processar vendas online e balcão, a Utrippay oferece suporte especializado e possibilidade de integração total com sistemas de gestão PMS. Como solução completa de pagamentos, inclui PIX na maquininha, pagamento por aproximação, relatório detalhado de vendas e extrato unificado, facilitando a conciliação das vendas em um único sistema.
Com suas soluções integradas, a Utrip acumula em apenas dois anos de atendimento mais de 100 mil reservas processadas e mais de R$ 500 milhões em vendas diretas. Hoje, a plataforma segue em plena expansão, com o objetivo de estar presente em mais de 100 hotéis pelo país, oferecendo um atendimento único e personalizado a cada um deles.
Mais informações em: utrip.ai
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Divulgação