logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tradicionais passeios de balão voltam a acontecer na Capadócia | Qual Viagem Logo

Hot air balloon flying over rock landscape at Cappadocia Turkey

Tradicionais passeios de balão voltam a acontecer na Capadócia

8 de setembro de 2020

Os tradicionais passeios de balão na Capadócia, na Turquia, estão de volta após paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. O retorno da operação segue as regras de higiene e segurança determinadas pelo programa de turismo seguro do país.

Os voos de balão são uma das principais atividades turísticas da Capadócia. Com duração de aproximadamente uma hora, o passeio sobrevoa o Parque Nacional Göreme, com suas rochas esculpidas pela erosão. O parque é um dos 18 Patrimônios Mundiais listados pela UNESCO na Turquia e guarda muito da história da região e da civilização. São várias as lendas que explicam a arquitetura das rochas, enquanto que a história bizantina explica as cidades subterrâneas e o que aconteceu por lá séculos atrás. 

Os passeios de balão acontecem nas primeiras horas da manhã, possibilitando apreciar o nascer do sol já no alto. As cores alaranjadas tomam conta do céu e se misturam com o mar de rochas do parque. A região fica tomada de balões coloridos que criam uma paisagem única no horizonte da Capadócia. 

Por ser uma das atividades mais procuradas no país, é recomendado fazer a reserva com as empresas especializadas e certificadas com os protocolos de turismo seguro com antecedência. 

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TPopova

Comentários