logo

Telefone: (11) 3024-9500

Segundo pesquisa, comida define destino das viagens dos millennials | Qual Viagem Logo

Segundo pesquisa, comida define destino das viagens dos millennials

2 de julho de 2018

De acordo com a pesquisa Tasty Travels, promovida pela Hoteis.com, Paris (27%), Tokio (23%) e Roma (22%) lideram a lista dos melhores destinos do mundo para comer. O levantamento foi realizado com 9 mil pessoas nascidas após 1980, os chamados millennials em 29 países.

O Top 7 de cidades culinárias inclui, em seguida: Londres (21%), Nova Iorque (16%), Barcelona (16%) e Madrid (14%).

Segundo o estudo, mais da metade dos millennials brasileiros (62%) admitem que a culinária local é o fator mais importante na escolha do destino de suas viagens, seguido por praias (56%) e espaços culturais (21%). As opções de compras (15%) figuram entre os fatores menos importantes. Além disso, a pesquisa revela que as novas gerações estão ainda mais concentradas em saborear iguarias locais durantes as férias (59%) do que visitar praias e piscinas no destino (40%) ou explorar opções ao ar livre (12%).

A paixão pela comida está acima até dos amigos, de acordo com a pesquisa: 81% dos entrevistados admitem que preferem postar fotos de lindo pratos do que de seus próprios amigos (22%) no Instagram. Para chegar a essa conclusão, a empresa o aumento de fotos de comidas nas mídias sociais. Em uma semana de férias, os millennials postaram, em média, 133 fotos. Porém, curiosamente, apenas um quarto das fotos foram de pratos realmente experimentados pelos ostentadores digitais.

O levantamento da Hoteis.com também apontou que a pizza (54%) é a opção preferida dos millenials para fotos nas redes sociais, seguido por sobremesas como donuts e milkshakes diferentes (22%), e hambúrgueres e cervejas (29%).Os jovens turistas também não têm medo de se arriscar nos pedidos, de acordo com a plataforma de reservas. Um em cada cinco afirmaram que amariam experimentar sabores “estranhos” como pé de galinha (18%) e sorvete de alho (19%).

A pesquisa da Tasty Travels também revelou que os millennials brasileiros preferem experiências gastronômicas refinadas em restaurantes premiados (32%) do que a comida de rua local (13%) em suas viagens. As experiências culinárias estão tão em alta, que 74% dos turistas as apontam como a principais lembranças de férias passadas, superando atividades mais radicais (18%), e até mesmo companheiros de viagem (13%).

“O amor dos turistas millennials pelo que nós da Hoteis.com apelidamos de #TastyTravels vem da comida, uma das moedas de troca mais ricas e recompensadoras que existem. As experiências são a nova riqueza e a comida proporciona um dos melhores prazeres da vida. Há sempre algo novo para experimentar quando você viaja”, afirma Marwan Badran, Senior Director & General Manager para Hoteis.com na América Latina. “É compreensível que as gerações mais jovens definam suas férias com o que podem comer e quais serão as fotos que irão publicar no ‘Insta’ durante a viagem”, conclui.

Comida em arte

Para celebrar a deliciosa combinação entre comida e viagem, o renomado artista culinário Carl Warner foi convidado pela Hoteis.com para criar uma coleção de obras de arte exclusiva, que dão vida aos principais destinos gastronômicos. Cada cidade, fotografada em HD, é reconstruída com as iguarias locais. Os mercados parisienses e a Torre Eiffel, por exemplo, são construídos com chocolate e queijo azul. O Panteão e uma rua de paralelepípedos em Roma são retratadas com macarrão, presunto de parma e queijo parmesão. Já um sereno jardim zen e uma cerimônia do chá são imaginados por Warner com maki rolls, gengibre e cogumelos shiitake com vista para o Monte Fuji, em sua homenagem a Tóquio. O resultado está disponível aqui:

“Quando a Hoteis.com me apresentou a ideia, achei que o projeto era a minha cara! Foi uma grande oportunidade para trazer imagens e cenas desses destinos gastronômicos extremamente populares de uma forma emocionante e contemporânea”, disse o artista. “Espero que essas imagens não apenas surpreendam as pessoas, mas que as inspirem a fazer reservas e não apenas aproveitar as paisagens, mas também os sabores de suas viagens”, completa.

Viajantes em busca de sabores e inspiração para suas próximas #TastyTravels podem ir até a página do Facebook da Hoteis.com para ver as três deliciosas obras de Carl Warner. É possível fazer o download do aplicativo móvel da Hoteis.com para escolher entre centenas de milhares de lugares para se hospedar nesses destinos deliciosos. Usuários também pode ganhar uma diária gratuita a cada 10 noites com o Hoteis.comTM Rewards.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por IStock/ maroznc

Comentários