logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteirão por Lima e Cusco - 10 dicas para você conhecer o melhor da terra dos Incas | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ padchas

Roteirão por Lima e Cusco – 10 dicas para você conhecer o melhor da terra dos Incas

15 de maio de 2018

Duas cidades localizadas no Peru, um dos países pertencentes à América do Sul, Lima e Cusco são originárias dos povos incas, redefinidas pelos espanhóis após o domínio, em 1529, pelo conquistador Francisco Pizarro, com muitas construções europeias que refletiam o poder e a importância da Espanha no cenário mundial à época. A independência se deu em 1820, após muitas batalhas, lideradas pelo General José de San Martin.

Lima é a capital e maior cidade do Peru. Seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico e sua população está em torno de 8 milhões e 500 mil habitantes. Um clima agradável, quase provinciano, de pessoas simples e muito cordiais.

Cusco é um roteiro interessante não apenas para quem gosta de aventuras históricas, mas para toda família, pois proporciona experiências de viagem interessantes, repletas de conhecimentos.

Venha conosco e veja quantas atrações incríveis você pode conhecer nessas duas cidades históricas!

Lima

Dominada pelos espanhóis, Lima tem o charme das construções europeias, mas traz ainda ruínas de construções ancestrais dos povos incas. Um excelente oportunidade para conhecer de perto os costumes do povo e desfrutar dos sabores e das paisagens naturais de Lima.

Foto por Istock/ Cezary Wojtkowski

Foto por Istock/ Cezary Wojtkowski

1 – Templo de Pachacamac – A palavra Pachacamac significa “Alma da terra, aquele que anima o mundo”, era uma divindade para as comunidades. Dada a história do Peru, em todo o país há uma série de santuários arqueológicos que os Incas construíram durante a sua história, sendo o local de Pachacamac o mais famoso. Além da importância histórica, Milhares de peregrinos e habitantes dos Andes visitaram o local para meditar e encontrar soluções para seus problemas.

Foto por Istock/ tose

Foto por Istock/ tose

2 – Museu Larco –  Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera é um museu privado do distrito de Pueblo Libreem Lima, Peru. O museu está em uma construção do século XVIII erigida em cima de uma pirâmide Pré-colombiana.

3 – Circuito Mágico da Água – Esse lindo monumento fica no Parque da Reserva, bem próximo ao centro de Lima. O parque foi criado em 1929 para homenagear os civis que lutaram para defender Lima durante a Guerra do Pacífico. Foram recuperadas mais de 7.000 árvores, os monumentos originais, incluindo 23 piscinas. Hoje, os visitantes do Parque de la Reserva e Circuito Mágico das Águas podem conferir fontes que atiram água no ar, de forma coordenada com luzes coloridas e dança clássica. Leve roupa extra e toalha porque os espetáculos são interativos e você toma um super banho!

4 – Desfrutar do melhor da cozinha peruana – a graça não está somente nos restaurantes, mas nas casas de alguns nativos que abrem as suas portas aos visitantes que desejam saborear suas autênticas iguarias. Nikkei, chifa, africana, de selva, criolla são algumas das modalidades – São mais de 2.000 tipos de peixes, 1.500 variedades de batata, 150 tubérculos, em torno de 500 frutas, 35 tipos de milho e hortaliças com presença muito forte, como o ají e o rocoto (bem picante), além de cereais como a quinua.

Foto por Istock/ ManuelGonzalezOlaecheaFranco

Foto por Istock/ ManuelGonzalezOlaecheaFranco

5 –  Passeio de barco pelas Ilhas Palomino –  Navegue pela reserva do Callau e veja de perto cerca de 5000 marinhos, pinguins e outras aves marinhas. Para quem gosta de mar e natureza, é o destino certo!

Cusco

A mais bem preservada cidade dos incas tem atrações ligadas a arqueologia e história, fundamentais para compreender a cultura dos povos andinos. Ideal para um mochilão, especialmente se você está num slowtravel e não tem a menor pressa de ir embora.

Foto por Istock/ saiko3p

Foto por Istock/ saiko3p

1 –  Caminho Inca de Macchu Picchu – o passeio de um dia sai da cidade de Águas Calientes, de trem panorâmico, com guias para orientar a expedição e almoço.

2 –  Choco Museo – Tradição dos ancestrais incas, o chocolate tem seu espaço garantido nesse museu que conta a história antiga do chocolate, uma bebida forte e energética. Depois compre chocolates e derivados numa simpática lojinha.

3 – Moray – terraços circulares dos antigos incas hoje fazem parte de um instigante complexo arqueológico pois sua utilidade nos tempos antigos ainda é desconhecida. Uns acreditam tratar-se de canais de irrigação para plantações ou cultivo de áreas.

Foto por Istock/ Iurii Buriak

Foto por Istock/ Iurii Buriak

4 –  Planetário Cusco – No meio do Parque Arqueológico de Sacsayhuamán e da Reserva Ecológica de Lullullipata, na cidade de Cusco, esconde-se o cenário para esta pequena e cósmica experiência: o Planetário Cusco. Em uma pequena casa construída com adobe e telhas, estilo tradicional andino, foi criado um espaço para abordar os mistérios do universo através dos olhos de seus antepassados, os Incas, em uma proposta única e inovadora, com equipamentos de última tecnologia e uma equipe de especialistas comprometidos e apaixonados pelo seu trabalho.

Foto por IStock/ diegograndi

Foto por IStock/ diegograndi

5 –  Qorikancha – este sítio arqueológico está organizado dentro de uma igreja construída onde originalmente era um templo inca, onde eram cultuados os deuses dos antigos habitantes. Com um guia, você tomará conhecimento da história das civilizações antigas, com museus, sítio arqueológicos, isto tudo no centro da cidade. O colonizadores deixaram algumas paredes intactas do templo original, mostrando o domínio que os Incas tinham sobre a construção com pedras. Aproveite e visite o museu anexo que é pequeno mas com um bom acervo. Pode tirar fotos à vontade.  A entrada custa em média 15 soles.

Viajar nunca foi divertido e no Hotel Urbano nunca foi tão fácil! Acesse agora o site ou o aplicativo e viva mais histórias!

Texto por: Agência com edição

Comentários