logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pousada do Sandi promove birdwatching nos arredores de Paraty | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Pousada do Sandi promove birdwatching nos arredores de Paraty

10 de setembro de 2020

Comemorando 30 anos de história, a Pousada do Sandi – primeira pousada de luxo de Paraty e do litoral da Costa Verde – passou por uma reforma completa e ampliou seu conceito de hospedagem, com atividades personalizadas.

O Birdwatching (observação de pássaros) é uma das experiências oferecidas pela nova Agência Néctar Experience, que funciona dentro da pousada e é coordenada pelo consultor de experiências Gabriel Toledo.

A atividade vem crescendo no mundo inteiro nos últimos anos e observar as aves em seu habitat natural é uma experiência única em Paraty, pois a região concentra cerca de 500 espécies, e dezenas delas, como o Saíra de Sete Cores, Garça Azul e a Coruja Buraqueira podem ser vistas na cidade.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Birdwatching on Foot consiste em uma caminhada leve, partindo da Pousada do Sandi. Neste roteiro enxuto, que tem início às 6h da manhã, são percorridos cerca de 3 km, passando por praças, praias e trechos de restinga. A duração deste programa é de 3 horas e comporta de 2 a 4 pessoas. O valor é sob consulta.

Para os veteranos, o Birdwatching on the gold trail abrange as montanhas de Paraty e a região do Caminho do Ouro, que abriga algumas das aves mais bonitas do país. Durante o percurso, há chances de avistar tucanos e gaviões. Com duração de 5 horas, o roteiro comporta de 2 a 4 pessoas e tem início às 6h horas da manhã, com saída de carro da Pousada em direção às montanhas. O valor é sob consulta.

30 anos de história

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. O up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code e o café da manhã à la carte, que agora oferece uma versão de kombucha, a bebida probiótica do momento, além de cold brew coffee, nos finais de semana.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

História

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários