logo

Telefone: (11) 3024-9500

O sul do Brasil ama pets | Qual Viagem Logo

O sul do Brasil ama pets

22 de dezembro de 2020

A Olá Pet! viajou pelo sul do Brasil e veio te contar que a magia também acontece para os pets nessa região

Fim de ano é tempo de amor e celebração, e nada combina mais com esse clima do que o sul do Brasil. Nós da Olá Pet! saímos de carro de São Paulo em direção às cidades de Curitiba e Morretes, no Paraná; e às cidades de Gramado, Canela e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Portanto, quem estava à procura de um destino que proporcione momentos emocionantes e memoráveis em família para este período especial, acabou de encontrar.

No fim de outubro e começo de novembro, nós aproveitamos o momento vindouro para conhecer o sul do Brasil e, logo no início, paramos em Curitiba. O objetivo era passar apenas um dia em um hotel pet friendly da cidade para que logo depois partíssemos para Morretes, outra cidade paranaense, a bordo do trem da Serra Verde Express, sobre o qual contamos mais aqui na edição anterior da revista. O passeio de trem foi incrível, com direito a vagão especial para pets e uma vista linda. Fomos a Morretes para comer barreado, um prato típico do litoral do Paraná. Após a refeição, voltamos à Curitiba, mas de micro-ônibus.photo-2020-10-29-22-09-50

Descansamos e voltamos para a estrada já no dia seguinte, quando fomos para Gramado. Logo de cara visitamos o parque Olivas de Gramado, que tem uma plantação de mais de 12 mil oliveiras de seis variedades. Fizemos um piquenique observando os cânions do parque, uma experiência realmente inesquecível. Ainda em Gramado, o Natal Luz, uma série de eventos com temática natalina, foi parada obrigatória para toda a trupe. Como tudo acontece na rua, os pets estão liberados e as fotos também, tanto é que registramos um ensaio deslumbrante.photo-2020-10-29-22-09-49

Por lá, conhecemos a Catedral de Pedra, a Rua Coberta, a Fonte do Amor, a Rua Torta, a Praça das Etnias e a Aldeia do Papai Noel, que funciona em qualquer época do ano, mas que fica ainda mais bonita perto do Natal. Foi também em Gramado que visitamos o Salão Super Carros, onde os pets andaram em carros irados.

Como Gramado é um local muito próximo de Canela – apenas 20 minutos de viagem para quem está de carro –, resolvemos conhecer a cidade, onde estão o Ecoparque Sparrow, que conta com cachoeiras, cânions e mirantes, e o Parque do Caracol, famoso pela Cascata do Caracol. Muita natureza para os pets desfrutarem.img_0272

A última parada antes de começarmos a voltar em direção a São Paulo foi Novo Hamburgo, onde fomos apenas para conhecer a loja de uma seguidora da Olá Pet! Foi uma experiência muito gostosa. Depois de Novo Hamburgo, voltamos à Curitiba para nos preparamos para a viagem com destino a São Paulo, que é bem mais longa e cansativa.

Vale lembrar que todos os hotéis em que ficamos e os passeios que fizemos são pet friendly. Há muitas opções interessantes na região. Sendo assim, a dica de dezembro da Olá Pet! é: visite o sul do Brasil! Com um carro é possível visitar diferentes destinos, mesmo se o tempo estiver curto. Além disso, os pets são muito bem-vindos na maioria dos lugares, a comida é excelente e o clima é gostoso. Uma aventura muito especial. Basta ligar com antecedência para os hotéis, fazer as devidas reservas e obter mais informações sobre a política pet friendly de cada estabelecimento.

Ah, e boa viagem com seu pet!

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.