logo

Telefone: (11) 3024-9500

Munhoz tem turismo rural, de aventura e ecológico | Qual Viagem Logo

Foto por Carolina Berlato

Munhoz tem turismo rural, de aventura e ecológico

10 de março de 2020

Situada a mais de 1.200 metros de altitude, Munhoz é um destino peculiar no sul de Minas Gerais. Com potencial turístico, mas ainda pouco explorada, a cidade oferece diversas possibilidades para a prática de atividades como esportes radicais como rafting, boia cross, off road, trekking, rapel e cavalgada.

Localizada a menos de 150 quilômetros da capital paulista, Munhoz está abraçada estrategicamente pelas paisagens naturais da Serra da Mantiqueira e, por isso, conta com cenários impressionantes que incluem montes verdes e muita mata nativa preservada.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Estima-se que, pela região, existam aproximadamente 15 cachoeiras, porém apenas quatro encontram-se abertas aos visitantes, como a Cachoeira do Nazário. Situada dentro de uma propriedade privada de 24 hectares, o atrativo conta com uma queda d’água de cerca de 30 metros.  O acesso até a cachoeira se dá por meio de uma trilha que passa por um trecho de pastio e por um pequeno bosque.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Por ali, é permitida a prática de rapel molhado e boia cross, que é operado por Emerson, Moniele e Nel. A entrada na propriedade custa R$5 e os passeios, R$55.

Outra parada que merece uma visita é a Pedra Vermelha. Para conhecê-la de maneira diferente, os guias turísticos oferecem a oportunidade de fazer aquatrekking ao invés de uma trilha por dentro da mata. Os turistas podem caminhar rio acima até o ponto onde está a cachoeira, que possui uma queda de aproximadamente 8 metros.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Munhoz também oferece diversos locais rurais que podem ser conhecidos, como é o caso do Sítio Pedra da Torre. Localizada a mais de 1.700 metros de altitude, em uma área de 96 mil metros de extensão, a fazenda conta com cerca de cinco mil pés de café e está entre uma das principais produtoras do sul do estado.

A fazenda ainda proporciona turismo de experiência para os visitantes, que podem conhecer toda a área externa, o circuito do café, entorno da casa e ainda têm a oportunidade de degustar as iguarias produzidas ali, como o próprio café, vinho de laranja, defumados e pães.

Onde ficar

Pousada Campos Místicos – booking.com/campos-misticos

Pousada Chalés da Lua – pousadachalesdalua.wixsite.com

Pousada Santa Mônica –booking.com/hotel/pousada-santa-monica

Onde comer

Pesqueiro Santa Luzia

Localizado em uma área de mais de 9 hectares, o Pesqueiro Santa Luiza é uma propriedade familiar que abre as portas para visitantes curtirem o espaço integrado a natureza. Aos finais de semana, o local oferece almoço à vontade por RS25.

Empório Mineiro

O Empório Mineiro oferece um cardápio com o melhor da gastronomia mineira. A especialidade da casa fica por conta do feijão tropeiro e do torresmo que são feitos em fogão à lenha. O restaurante fica no centro da cidade, próximo à Paróquia de Santa Cruz.

Mais Informações: munhoz.mg.gov.br | minasgerais.com.br/pt/destinos/munhoz | munhozturismo.webnode.com

Texto e Imagens por Carolina Berlato

 

Comentários