logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mantiqueira Paulista ganha guia turístico virtual | Qual Viagem Logo

rock formation known as Pedra do Baú, on the border of Campos do Jordão and São Bento do Sapucai

Mantiqueira Paulista ganha guia turístico virtual

24 de junho de 2021

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) organizou um guia virtual com 111 atrativos das sete cidades que fazem parte da Mantiqueira Paulista. O lançamento será nesta quinta-feira (24) para os gestores municipais das cidades que compõem a Região Turística Mantiqueira Paulista, empresários cujos empreendimentos foram destacados no guia e para agências e operadores de turismo da região.

A Serra da Mantiqueira, localizada entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tem mais de 500 km de extensão. É composta por áreas de proteção ambiental, florestas de Mata Atlântica, cachoeiras e rios, além de picos e montes que se formaram há pelo menos 60 milhões de anos. As cidades paulistas que fazem parte do destino são Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier.

O guia virtual foi dividido em cinco rotas: natureza e aventura, com destaque para trilhas e esportes variados; religiosidade e bem-estar, com diversas opções de templos religiosos; história, cultura e arte, com destaque para museus e casas de cultura; gastronômica rural, incluindo um roteiro específico para amantes de cervejas e vinhos; e, por fim, um roteiro com os parques temáticos da região.

Todos os atrativos do guia possuem link para o Google Maps, além dos contatos diretos dos empreendimentos (telefones, sites e/ou redes sociais). Por ser virtual, a atualização acontecerá anualmente visando garantir que os atrativos continuem oferecendo os mesmos serviços, além da inclusão de novos empreendimentos.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Leonidas Santana

Comentários