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KLM lança novo serviço para checagem de documentos

28 de julho de 2021

A KLM, companhia aérea holandesa, entende que viajar com todos os requisitos relacionados à Covid-19 pode ser desafiador no momento, especialmente porque as regras são diferentes em cada país. Por isso, a companhia lançou o [email protected], serviço de validação prévia dos documentos necessários para a entrada do cliente em seu destino.

A adesão é totalmente gratuita e voluntária. Com este serviço self-service digital inovador, a companhia acelera o processo de check-in no aeroporto e torna a jornada do cliente mais suave, auxiliando-o da melhor forma possível com as regulações de entrada de cada país em relação à documentação sobre a Covid-19.

Como funciona o [email protected]

A checagem online de documentos relacionados à Covid-19 pela KLM está disponível em todos os voos da companhia com destino a Amsterdã, e para voos da empresa partindo de ou via Amsterdã para Curaçau, Dubai, Lima, St. Martin, Istambul, Alemanha e Espanha. A disponibilidade do [email protected] deve ser ampliada em breve.

Clientes que compraram passagens para um destes destinos e são elegíveis para o serviço receberão um convite para participar da checagem de documentos. Eles devem reunir os documentos requisitados e fazer o upload na ferramenta em até cinco horas antes da partida. Os resultados serão enviados por e-mail, normalmente em até uma hora. O time de checagem da KLM estará disponível entre 1h e 17h (horário de Brasília).

Para saber mais, acesse a página do [email protected]: klm.com.br/information/faq/covid-19-document-check.

No aeroporto

Todos os clientes que precisam apresentar documentos de viagem relacionados à Covid-19 podem retirar seu cartão de embarque e fazer o check-in de bagagens nos balcões da companhia no aeroporto. Caso tenham feito a checagem online de documentos no [email protected], será necessário apenas apresentar passaporte ou outro documento de identificação e um visto. No entanto, a KLM recomenda que os clientes sempre levem cópias físicas dos documentos de viagem relacionados à Covid-19 para o aeroporto, por conta da possível necessidade de apresentação destes na chegada ao destino.

“Está complicado viajar no momento, uma vez que países definem diferentes normas de entrada, que também podem mudar rapidamente. É importante par a KLM facilitar a vida dos clientes o máximo possível. É por isso que a companhia planejou o [email protected] Este serviço inovador permite aos passageiros da KLM ir ao aeroporto com tranquilidade, porque sabem que já têm em ordem os documentos de viagem necessários”, afirma Boet Kreiken, vice-presidente executivo de Experiência do Cliente da KLM.

“O [email protected] da KLM é um grande exemplo de como a digitalização e o trabalho humano podem estar lado a lado para oferecer ao cliente a melhor experiência possível. Essa inovadora iniciativa self-service foi desenvolvida rapidamente e in-house. Num futuro próximo, olharemos para novos destinos a serem contemplados com o [email protected]”, comenta Pieter Groeneveld, vice-presidente sênior de Digital da KLM.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

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