O hotel paulistano adapta sua estrutura e cria espaço de conforto para hóspedes e cães-guias que participarão do 11º Encontro Mundial da Deficiência Visual (World Blindness Summit)
Pela primeira vez, o hotel Holiday Inn Parque Anhembi recebe os participantes do 11º Encontro Mundial da Deficiência Visual (World Blindness Summit). Um evento global que acontece de 01 até 05 de setembro e reúne pessoas de mais de 190 países para promover a inclusão, igualdade, autonomia e empoderamento das pessoas com deficiência visual.
Para receber este grupo tão especial, o hotel realizou adaptações exclusivas. Além de contar com um grupo de voluntários preparados para auxiliar os hóspedes durante o evento, a hospedagem terá um destaque inédito, aproximadamente 100 cães-guia, acompanham seus tutores na transição entre o hotel e o Centro de Convenções do Anhembi, onde ocorrerá o evento.

Para garantir o conforto e bem-estar dos animais, o Holiday Inn realiza uma parceria com a Menplast – empresa que forneceu os comedouros -, e promove a criação de espaços exclusivos para alimentação, no total são 100 comedouros disposto por todo o hotel. A iniciativa visa proporcionar um ambiente tranquilo e adequado para que os cães possam se alimentar e descansar durante o evento.
Os hóspedes aprovaram a iniciativa. A participante Cristina Muller, que veio ao evento como observadora, destacou que seu cão Thanos é o segundo companheiro de quatro patas e que, além da liberdade proporcionada, há também uma relação profunda de amor com os animais. Situação semelhante viveu a francesa Karing Garnier, que viajou da França especialmente para o encontro acompanhada de seu cão-guia que aproveitou para fazer uma pausa e se refrescar em frente ao hotel.
O hotel enfatiza a importância da inclusão ao hospedar este grupo e se compromete em atendê-los da melhor forma possível. Janaina Teodoro, Diretora de Vendas e Marketing do Holiday Inn Parque Anhembi afirma: “Já somos um hotel Pet Friendly e amamos receber os pets em nossa propriedade. Estamos muito felizes em poder oferecer a melhor experiência possível para todos os participantes e seus cães-guia.
A ação reforça a política de inclusão do Holiday Inn, que busca adaptar seus serviços para atender a diversas necessidades, garantindo que todos se sintam bem-vindos.
Texto por agência e edição de Rebeca Dias