logo

Telefone: (11) 3024-9500

Economia nas viagens: cartões e passes de desconto | Qual Viagem Logo

Laughing female tourist stands near the Colosseum in Rome, making the victory sign, and holding a map.

Economia nas viagens: cartões e passes de desconto

15 de março de 2017

Os turistas de plantão estão sempre em busca de maneiras de economizar nas viagens. Entre hospedagem, transporte e refeições, dificilmente uma viagem sai barata – isso sem contar as atrações com entrada paga. Um modo de economizar é adquirir um cartão ou passe de descontos, oferecidos por empresas privadas ou órgãos de turismo locais e oficiais.

Muitos dos grandes destinos turísticos do mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, contam com esse tipo de benefício. Em geral, funciona assim: você compra um passe por um preço fixo e ele te dá direito a entrar em atrações determinadas durante um certo período de tempo, que pode durar por vários dias. Alguns ainda oferecem descontos em compras, transporte público e refeições.

Couple walking on the road while carrying luggage to trip the famous landmarks

Foto por iStock / CreativaImages

Há passes que prometem uma economia de até 50% em relação ao pagamento dos ingressos separadamente. São interessantes para quem visita a cidade pela primeira vez, quer conferir de perto uma grande parte das principais atrações e não se contenta apenas em passear pelas ruas e aproveitar passeios gratuitos, como os parques públicos.

Um dos passes mais conhecidos é o CityPASS, presente em 12 destinos dos Estados Unidos e do Canadá (Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Filadélfia, Houston, Nova York, São Francisco, Seattle, sul da Califórnia, Tampa Bay e Toronto). O CityPASS seleciona uma pequena lista com as atrações mais populares do destino. Uma vantagem é que ele funciona por nove dias a partir do primeiro uso – ou seja, há tempo suficiente para conhecer todas as atrações inclusas no pacote. Pode ser adquirido pelo site oficial ou em qualquer uma das atrações participantes.

New York City, New York, USA - July 10, 2015: The statue of liberty in New York, The United States of America with Statue Cruise Ferries taking tourist  to the island in New York Harbor

Foto por iStock / Aneese

Apesar dos grandes descontos chamarem muito a atenção, é essencial pesquisar antes para ver se o cartão ou passe realmente vai valer a pena para você e se haverá tempo suficiente para aproveitar o benefício durante sua viagem. Faça uma lista de todas as atrações que você quer mesmo visitar, some o preço dos ingressos pagos individualmente e compare com o valor que você gastaria com um cartão de descontos da cidade. Veja também se as atrações inclusas no serviço são interessantes para você, ou se você estará apenas pagando por atrações que não quer conhecer.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / CentralITAlliance

Comentários