logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai permite a entrada de turistas brasileiros | Qual Viagem Logo

Dubai, UAE, December 31, 2013

Dubai permite a entrada de turistas brasileiros

26 de maio de 2021

Com mais de 70% da população vacinada contra a Covid-19, Dubai é um dos poucos destinos internacionais abertos para turistas brasileiros. Existem, no entanto, algumas restrições específicas, como a apresentação do teste negativo para o novo coronavírus realizado em até 72h antes do embarque e a contratação de um seguro médico. As medidas de segurança adotadas pelas autoridades de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos para proteger os residentes e visitantes estão entre as mais rigorosas e sofisticadas em todo o mundo.

Em 2020, Dubai recebeu o selo Safe Travels, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública. Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes.

Para Helal Saeed Almarri, Diretor Geral do Turismo de Dubai, o selo Safe Travels do WTTC endossa as medidas abrangentes e eficazes de Dubai para garantir a saúde e segurança dos hóspedes. “Acreditamos que nossos esforços não só proporcionem uma experiência otimizada para nossos visitantes, mas também garantam sua saúde e a de suas famílias, cimentando ainda mais a confiança que nossos hóspedes tiveram até agora em Dubai”, completa.

De acordo com as medidas revisadas pelo governo local neste mês, eventos e atividades podem ser realizadas em restaurantes, cafés e shoppings por um período experimental de um mês, desde que sejam observadas a aplicação das medidas de precaução mais recentes e que o corpo de funcionários tenha tomado a vacina contra a covid-19. Todas as instalações e locais de entretenimento podem ter uma capacidade de ocupação de 70%, enquanto os hotéis podem aumentar seu teto para 100%.

Além disso, o número máximo de pessoas que podem se sentar em uma única mesa nos restaurantes foi aumentado para 10 e as cafeterias podem ter no máximo seis pessoas por mesa. Os restaurantes também estão autorizados a retomar os brunchs. No entanto, continua sendo obrigatório aos participantes de eventos e atividades o uso de máscara facial e a distância física mínima de dois metros.

O Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai enfatiza a necessidade da comunidade aderir totalmente às medidas de precaução atualizadas e afirma que as inspeções continuarão sendo realizadas pelas autoridades competentes para garantir o cumprimento das medidas no emirado. Para o Comitê, trabalhar em conjunto é fundamental para garantir os mais altos níveis de saúde e segurança na comunidade e evitar qualquer retrocesso nos esforços para conter a pandemia.

Todos os protocolos de segurança em vigor permitem que os viajantes aproveitem ao máximo o que Dubai pode oferecer, como sua história, atrações culturais, entretenimento para todos os gostos e suas aventuras ao ar livre. O turismo de Dubai continua trabalhando cuidadosamente sob a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter os padrões de segurança pública rigorosamente altos, de forma que o bem-estar de todos os residentes e visitantes permaneça garantido.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Mohammed_Tareq

Comentários