logo

Telefone: (11) 3024-9500

Curta o verão refrescante e sem aglomeração em Monte Verde | Qual Viagem Logo

Foto por Eliria Buso

Curta o verão refrescante e sem aglomeração em Monte Verde

2 de dezembro de 2021

O distrito mineiro de Monte Verde, situado a menos de 200 quilômetros da capital paulista, é opção ideal para aproveitar as férias de verão, principalmente no mês de janeiro, em meio à natureza. Nessa época, a cidade recebe um fluxo menor de turistas permitindo aos visitantes curtirem de maneira mais tranquila e sem aglomeração as atrações da estância climática mineira mais famosa.

Seja em um roteiro de casal, ou com a família toda, a vila que pertence à Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, é um dos principais destinos de montanha do Sudeste brasileiro e tem atrações para todos os gostos.

A começar pela Avenida Monte Verde, que abriga as principais opções de bares e restaurantes  – que servem desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias -, assim como lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, chocolaterias e receptivos que realizam passeios pelas montanhas e atrações que circundam a Serra da Mantiqueira.

ICE BAR E PATINAÇÃO NO GELO EM PLENO VERÃO

E, ainda no centrinho, há também duas opções para quem não dispensa o clima frio mesmo nas estações mais quentes do ano: o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinks e música em meio à esculturas de gelo, e a pista de patinação, considerada uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Agora, se a ideia é aproveitar toda a natureza preservada que envolve o destino, vale a pena explorar as trilhas do Parque Verner Grimberg, que levam a pontos como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.

Completam um roteiro por Monte Verde lugares como a Fazenda Radical, que conta com atividades como passeio de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha e falcoaria; e o Parque Oschin, com 45 mil metros quadrados incluindo playgrounds, lago e pequenas trilhas.

Vale a pena visitar o Restaurante o Alquimista, comandado pelo experiente Chefe Edu Cardoso, que está entre os mais bem avaliados de Monte Verde.

Outra dica importante é que o turista poderá encontrar nessa época, preços bastante acessíveis, tanto nas diárias dos hotéis, como nos atrativos turísticos.

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.

Informações (35) 3438-1388 |pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações: (35) 3438-1912 | pousadajardimdamantiqueira.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Eliria Buso

Comentários