logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a Europa sobre trilhos | Qual Viagem Logo

Image of Swiss Alps with Gornergrad tourist train, waterfall and Matterhorn in Valais region.

Conheça a Europa sobre trilhos

8 de outubro de 2019

O trem é, provavelmente, o meio de transporte mais europeu que existe. Essa modalidade de viagem é uma ótima opção para quem quer conhecer o Velho Continente com calma e apreciar as paisagens incríveis da Europa. A praticidade, o valor acessível e o conforto são alguns fatores a serem levados em conta na hora de fechar o roteiro. Prático e eficiente, o trem é capaz de levar os turistas de uma cidade para a outra sem problemas e com uma vista inesquecível da janela. “As viagens de trem vêm se tornando cada vez mais as preferidas dos viajantes”, comenta Júnior Lins, Diretor-Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás.

Existem duas opções para quem tem interesse nessa modalidade de viagem: a primeira é planejar o roteiro e comprar os trechos de trem, que possuem destinos, datas e horários já definidos. E a segunda é comprar um passe, mais indicado para quem deseja ter maior liberdade na viagem, pois permite conhecer um ou mais países que fazem fronteiras. As duas modalidades podem ser adquiridas por meio da Agência de Viagens Bancorbrás, que possui parcerias com as principais empresas europeias e ferroviárias.

Foto via iStock por Janoka82

Foto via iStock por Janoka82

Segundo o Diretor-Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins, as estações de trem são tão organizadas quanto aeroportos, mas que, uma das vantagens, é que o viajante não precisa chegar com tanta antecedência no local. “Geralmente, meia hora antes é possível descobrir o número da plataforma e local, de acordo com a numeração dos vagões”, explica. As estações oferecem restaurantes e lanchonetes, caixas eletrônicos, casas de câmbio e centros de informação turística.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por RudyBalasko

Comentários