logo

Telefone: (11) 3024-9500

Canterbury é uma bela cidade histórica perto de Londres | Qual Viagem Logo

istock-177846072

Canterbury é uma bela cidade histórica perto de Londres

24 de abril de 2017

No condado de Kent, sudeste da Inglaterra, Canterbury é uma cidade histórica, mais conhecida por ser o centro da Igreja Anglicana e o lar da famosa catedral de mesmo nome. Mas os turistas que visitam esse local podem ainda conferir uma série de outras atrações, como parques, museus e passeios de barco. Por estar a apenas 100 km de Londres, acessível por carro ou trem, Canterbury é um bom passeio bate e volta a partir da capital inglesa.

"Canterbury, Kent, England - August 2, 2012. Tourists enjoying a boat ride on the river. The Old Weavers House on the left bank dates from 1500 and is built on the River Stour which is very narrow at this point. The river is flanked on the right by ancient half-timbered houses."

Foto por iStock / RustyPelican

Além de ser um dos lugares mais visitados de todo o país, a Catedral de Canterbury é também Patrimônio Mundial da Humanidade reconhecido pela UNESCO, destino de peregrinações e uma obra-prima de tirar o fôlego de estilos românico e gótico. A Igreja de St. Martin, a mais antiga da Inglaterra, e as ruínas da Abadia de St. Augustine completam o principal patrimônio religioso da cidade.

This Abbey, founded by St.Augustine in around 598, is one of the oldest monastic sites in England.

Foto por iStock / AlexKozlov

Já a atração The Canterbury Tales leva o visitante a embarcar em uma viagem à Idade Média e às histórias da famosa obra de Chaucer, “Os Contos de Canterbury” (ou “Os Contos da Cantuária”), do século XIV. Por falar na Era Medieval, o centro de Canterbury conserva a atmosfera dessa época, com casas de pedra, pequenas pontes sobre os canais e ruas estreitas repletas de pubs, restaurantes e pousadas simpáticas.

Canterbury, Kent, UK - June 28, 2015: - View of the various shop signs in Butchery Lane, Canterbury

Foto por iStock / smartin69

Com quatro tradicionais instituições de ensino superior, Canterbury é também uma cidade universitária. Há uma série de cafés, livrarias e todo o tipo de lojas. Vale a pena dedicar um bom tempo para explorar o centro da cidade, além de conhecer o antigo portão Westgate Towers. Quem gosta de história pode visitar o Canterbury Roman Museum, que guarda ruínas e artefatos romanos encontrados na cidade, e o Canterbury Heritage Museum. Para passeios de barco pelos rios e canais, vá ao Westgate Gardens.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / ianwool

Comentários