Ícone do site Qual Viagem

Campos Hall é novo marco para eventos em Campos do Jordão

Repaginado, o centro de convenções pretende ser referência para o Brasil e para o Exterior, movimentando a economia da cidade paulista e região.

Conhecida pelas baixas temperaturas e arquitetura charmosa de influência europeia, Campos do Jordão celebra mais um significativo avanço em sua infraestrutura cultural e de eventos: a reinauguração do Campos Hall, um espaço que promete ser um ponto de referência para eventos, conferências, feiras, shows e eventos nacionais e internacionais.

Com projeto arquitetônico assinado por João Armentano, o Campos Hall foi projetado para atender às necessidades de um público diversificado, oferecendo ambientes modernos, versáteis e equipados com tecnologia de ponta. Nasceu da união de empresários da Serra da Mantiqueira, liderados por Aref Farkouh, do Grupo Toriba.

Ao saber que o espaço histórico, que antes era o Campos do Jordão Convention Center administrado pelo Grupo Doria, seria vendido e transformado em hotel, Farkouh mobilizou empresários e investidores locais, impedindo que isso acontecesse. O pool investiu cerca de R$ 60 milhões na compra e na modernização do antigo centro de convenções, reposicionando-o como um polo estratégico para o turismo de negócios.

Foto por Business Factory

Com o reposicionamento, a expectativa dos investidores é a de que nos próximos dois anos o Campos Hall movimente a economia local em mais de R$ 195 milhões. A projeção considera a geração de empregos diretos e indiretos, o aumento do fluxo turístico durante o ano todo e o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, incluindo hospedagem, gastronomia, transporte, comércio e serviços especializados em eventos.

Com 5.678 m2 de área construída, ambientes moduláveis e mais de 15 configurações, o moderno empreendimento tem capacidade para acomodar até 4.700 pessoas e está preparado para receber desde congressos, feiras e convenções a produções culturais, experiências imersivas, shows, competições esportivas e formaturas, entre outros eventos de pequeno, médio e grande porte.

Situado em Capivari, o centro turístico e cultural onde se concentram restaurantes, bares, lojas, hotéis e onde tudo acontece, o Campos Hall, além da excelente localização, dispõe de invejável infraestrutura: possui auditórios, salas multiuso, áreas de convivência e de apoio, ambulatório, copa, cozinha industrial, acessibilidade integral, espaços externos que valorizam a beleza natural da região e estacionamento conveniado.

Solenidade

A cerimônia de inauguração do Campos Hall aconteceu no fim de novembro e reuniu mais de 500 pessoas, entre autoridades, empresários, representantes do trade turístico e cultural, imprensa e membros da comunidade. Na oportunidade, o prefeito de Campos do Jordão, Carlos Eduardo Pereira da Silva, destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

“Além de integrar o portfólio de centros de convenção com padrão internacional no Brasil, o Campos Hall fortalece toda a cadeia produtiva envolvida direta ou indiretamente com a área de eventos, ampliando o desenvolvimento econômico de Campos do Jordão e da região”, disse Pereira da Silva. 

O novo espaço está com agenda de eventos culturais e corporativos reservada para os próximos meses e a gestão do Campos Hall já anuncia parcerias com instituições culturais e educacionais, visando ampliar o acesso da população a atividades de qualidade.

Na cidade

Para quem vai participar de um evento ou simplesmente passar uns dias em Campos do Jordão, uma opção de hospedagem é o Hotel Boutique Quebra-Noz. Localizado em Capivari, a cinco minutos do centro turístico, é considerado um dos melhores e mais exclusivos hotéis da cidade.

Foto por Fabíola Musarra

Ele valoriza a integração com a natureza, conciliando jardins e espaços verdes e floridos com decoração charmosa e atendimento prestativo.

Um dos pontos altos do empreendimento são os coelhinhos. Eles podem ser vistos tanto na Casa dos Coelhos do Quebra-Noz como saltitando eventualmente pelas áreas verdes do local – os bichinhos são soltos durante o dia e encantam crianças e adultos de todas as idades.

O hotel conta com vários espaços integrados à natureza, ideais para descanso e lazer.  Trilhas, bicicletário, piscina, playground, quadra de areia, área de recreação, fogo de chão, horta e orquidário são algumas delas. Conta ainda com ofurô, sauna, dois spas (um deles oferece massagens), tabacaria, lojinha, galeria de arte, centro de eventos e adega.

O hotel disponibiliza 53 acomodações divididas em sete categorias, entre quartos duplos, triplos, quádruplos, double loft e bangalôs, alguns deles têm capacidade para receber cinco pessoas – oferece cortesia para uma criança com até 12 anos. Se forem dois pequenos nessa faixa etária, o casal tem desconto de 50%, pagando meia diária.

O Quebra-Noz oferece chá da tarde, considerado outro de seus destaques (servido diariamente das 16h às 18h). Já o café da manhã inclui um bufê repleto de guloseimas doces e salgadas, sucos, frutas… Com capacidade para 120 pessoas, o restaurante do hotel pode ser frequentado pelo público no café da manhã, almoço e jantar, além da Noite da Pizza, que acontece todas as sextas e sábados.

Campos do Jordão, aliás, abriga excelentes restaurantes. Duas dessas opções são o Mercearia Campos e o Elio Cucina, cada um deles com uma proposta única. O primeiro fica a poucos minutos do Quebra-Noz e é embalado pelo animado burburinho do centro turístico, enquanto o segundo, situado próximo ao Horto Florestal, entre a mata e o rio, é intimista.

Foto por Fabíola Musarra

Há mais de 20 anos celebrando os sabores da Serra da Mantiqueira, a Mercearia Campos, é referência gastronômica na Serra da Mantiqueira. A casa concilia comida saborosa com clima animado e é ideal para quem quer aproveitar a noite em Capivari ou simplesmente curtir as baladas e os agitos da animada vila.

Com fácil acesso, o restaurante e bar tem ambiente descontraído e acolhedor, com música ao vivo e lareira. Oferece culinária variada, combinando pratos da gastronomia brasileira e internacional, com destaque para carnes, galetos e peixes, como a truta a bacalhoada, feita com lascas de bacalhau, batatas, cebolas, pimentões e azeitonas, regada com azeite. O preparo desse prato segue tradição portuguesa, mas recebe toques da Serra da Mantiqueira, valorizando ingredientes frescos da região.

Foto por Divulgação

Além de massas, o cardápio do restaurante inclui pratos como o filé mignon ao molho de gorgonzola, o risoto de parmesão com medalhão de filé mignon e a picanha com batatas rústicas, entre outras opções. Para a sobremesa são oferecidos strudel de maçã, servido quentinho, geralmente acompanhado de sorvete ou creme.

Há ainda doces típicos de Portugal, como as queijadas portuguesas, preparadas com queijo fresco e açúcar, além de fondue de chocolate com frutas variadas e dos doces caseiros. O restaurante costuma oferecer sobremesas artesanais que variam conforme a temporada, sempre valorizando ingredientes da Mantiqueira.

Para quem apenas quer petiscar, a casa oferece porções de batata frita, bolinho de arroz, bolinho de bacalhau, croquete de aipim e costela, torresmo e truta e chips, só para citar alguns exemplos. Também serve fondues de queijo, de carne, misto e de chocolate.

Para acompanhar as refeições, sucos, refrigerantes, caipirinhas, drinques, cerveja, chopes artesanais e caprichada carta de vinhos.

Por sua vez, Elio Cucina tem uma proposta totalmente diferente. Com mais de um século de tradição, é considerado como um dos melhores italianos da cidade. Intimista e aconchegante, o restaurante, situado entre a mata e o rio, tem decoração que combina a rusticidade da serra com elementos modernos, criando ambientes sofisticados sem perder a sensação de proximidade com a natureza.

Foto por Divulgação

Comandado pela chef Elaine Danelli, oferece menu com pratos baseados na gastronomia italiana com toques contemporâneos. Os pratos são preparados com ingredientes locais e frescos e o cardápio é integrado por massas e pães artesanais preparados no próprio local, além de sobremesas como o petit gateau e o tiramisù artesanais.

Para entrada, as opções são variadas, como bruschettas, queijos e embutidos selecionados. Como prato principal, as massas são o destaque. Entre elas, espaguete à carbonara, ravioli recheado (inclusive opções sofisticadas como foie gras), gnocchi e a lasanha com pera do Elio Cucina, uma receita autoral e exclusiva do restaurante.

Foto por Divulgação

Esse prato combina massa fresca artesanal, pera caramelizada e queijos especiais, representando bem a proposta do Elio Cucina de oferecer uma gastronomia italiana sofisticada e inovadora em Campos do Jordão. Além das massas frescas artesanais, oferece risotos, como o de funghi com tiras de file mignon, e carnes, grelhados e peixes e frutos do mar. Dispõe de carta de vinhos selecionada para harmonizar com os pratos, além de sucos, refrigerantes e drinques.

Serviço

Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”, então aproveite para caminhar por Capivari e curtir a arquitetura e o clima europeu desse efervescente centro turístico. Se for no inverno, reserve hotel e restaurantes com antecedência, pois a cidade fica lotada.

Campos Hall: Mais do que um espaço revitalizado, o empreendimento é um marco estratégico para o futuro de Campos do Jordão: insere o município paulista no calendário dos grandes eventos corporativos nacionais e internacionais e fortalece a vocação da cidade como destino de turismo de negócios e cultura.

Está localizado à Av. Macedo Soares, 499, Capivari, Campos do Jordão (SP). Informações podem ser obtidas no site camposhall.com.br e no Instagram (@camposhalloficial).

Boutique Quebra-Noz: Av. Emílio Lang Júnior, 323, Capivari, Campos do Jordão (SP), tel.: (12) 3663-4955, e-mail: reservas@quebranoz.com.br, site: quebranoz.com.br.

Mercearia Campos Restaurante & Bar: Rua Djalma Forjaz, 130, na Galeria Via Campos, Capivari, Campos do Jordão (SP), tel.: (12) 98228-0053, site: merceariacampos.com.br.

Elio Cucina: Av. Pedro Paulo, 4.755, Descansópolis, próximo ao Horto Florestal, entre a mata e o rio, Campos do Jordão (SP), tels. (12) 99663-8888 e (12) 3663-4955, site: eliocucina.com.br.

Texto por: Fabíola Musarra

Foto destaque por: Business Factory

Comentários

Sair da versão mobile