logo

Telefone: (11) 3024-9500

BRT Lounges quer democratizar as salas VIP em aeroportos pelo Brasil | Qual Viagem Logo

BRT Lounges quer democratizar as salas VIP em aeroportos pelo Brasil

14 de dezembro de 2023

A BRT Lounges, nova marca criada pelo Grupo BRT (que atua no turismo desde 1978) e pelo empresário André Luiz Macias, apresentou os detalhes da sua entrada no mercado de salas VIP em aeroportos brasileiros. De acordo com os executivos da BRT Lounges, a intenção é inaugurar 13 lounges VIP no Brasil já em 2024, totalizando um investimento de R$ 30 milhões ao longo do ano. Os três primeiros lounges abrirão as portas no primeiro bimestre de 2024 nos aeroportos de Sinop e Cuiabá, no Mato Grosso, e Porto Seguro, na Bahia. O investimento nesses três primeiros empreendimentos soma R$ 5 milhões.

O sócio e CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias, afirma que o Brasil está começando a democratizar as salas VIP em aeroportos: “apenas 15% dos viajantes são elegíveis para utilizá-las. O nosso propósito é abrir salas VIP em todos os aeroportos com operações viáveis no Brasil e na América Latina”. “Hoje encontramos um nicho de mercado para entregar um serviço diferenciado nos lounges brasileiros, sempre focados no atendimento e qualidade”, completa.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Brasil tem 161 aeroportos comerciais em operação regular e cerca de 130 salas VIP para viajantes nacionais e internacionais, sendo que 50 delas estão nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Macias sublinhou que as salas VIP da BRT Lounges apresentarão cartas de vinhos concebidas pelo tradicional restaurante parceiro Vino!, que conta com 52 unidades no país. A curadoria será realizada pelo especialista da casa, Raphael Zanette, que promete experiências singulares: “iremos levar aos lounges bons vinhos do mundo inteiro, de pequenos produtores que representam suas regiões, histórias e tradições”.

O CEO da BRT Lounges afirma que as 3,5 mil agências de viagens mensais com as quais o grupo trabalha e as parcerias com as companhias aéreas são grandes diferenciais nesta nova empreitada: “a proposta da empresa é contribuir para a expansão das salas VIPs sem perder a excelência em serviços. Vamos implantar um novo conceito em atendimento aeroportuário. Vamos escalar com segurança e credibilidade”.

Mais informações em: @brtlounges

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Luís França / Divulgação

Legenda: Marco Aurélio Di Ruzze (vice-presidente do Grupo BRT), Ederaldo Palmerini (presidente do Grupo BRT) e André Luiz Macias (sócio e CEO da BRT Lounges)

Comentários