logo

Telefone: (11) 3024-9500

Plaza Premium Group anuncia estrutura estratégica nas Américas | Qual Viagem Logo

Plaza Premium Group anuncia estrutura estratégica nas Américas

17 de março de 2023

Líder global em soluções integradas de hospitalidade aeroportuária com presença em mais de 30 países, o Plaza Premium Group apresentou uma mudança estrutural de gestão nas Américas. Agora, os negócios da empresa no Brasil respondem à nova sede regional em Dallas, no Texas. De lá, Pascal Bélanger, vice-presidente sênior na região, vai conduzir a gestão estratégica do grupo em todo o continente.

Foto por Divulgação

Segundo Bélanger, regionalizar as operações vai acelerar e simplificar o processo de tomada de decisões, além de fazer com que a companhia consiga entender melhor o mercado local e suas necessidades. Ainda de acordo com o vice-presidente sênior, a América Latina é uma área de grandes oportunidades para o Plaza Premium Group, com grande população e alta demanda por esse tipo de serviço.

Para Emerson Sanglard, gerente de vendas do Plaza Premium Group no Brasil, a companhia passou a ser uma empresa 360º de hospitalidade e experiências aeroportuárias, e o Brasil é um polo fundamental para o desenvolvimento das operações em toda a região. Além dos lounges, o Plaza Premium Group oferece serviços aeroportuários, hotéis em aeroportos, programa de recompensas e conceitos inovadores de gastronomia.

Foto por Divulgação

Fundado em Hong Kong em 1998, o Plaza Premium Group surgiu com a ideia de democratizar o acesso aos lounges VIP de aeroportos em todo o mundo, para que esses espaços não fossem limitados apenas a benefícios de cartões de crédito especiais ou programas de fidelidade de companhias aéreas. Hoje, o grupo opera a maior rede de lounges independentes do mundo.

A empresa chegou ao Brasil em 2016, no RIOgaleão, onde conta com três lounges próprios e um Aerotel. Já o primeiro Plaza Premium Lounge no aeroporto de Guarulhos foi inaugurado em 2021. Além de sua marca própria, o grupo também é responsável no Brasil pela gestão de lounges em parceria com a Star Alliance (RIOgaleão) e com a Visa (GRU Airport).

Foto por Divulgação

O mercado brasileiro alcançou, no final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados do Plaza Premium Group em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro é atualmente o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do grupo globalmente.

Mais informações em: plazapremiumgroup.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Divulgação

Comentários