logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bonn: 5 passeios essenciais na cidade alemã | Qual Viagem Logo

Bonn, Germany - May 1, 2016: Picturesque historic buildings in the center of Bonn with walking people

Bonn: 5 passeios essenciais na cidade alemã

9 de outubro de 2017

A ex-capital da Alemanha tem todo o charme, essência, beleza e história como a atual capital do país. Bonn é conhecida hoje como uma metrópole econômica e cultural de destaque internacional e mostra-se confiante e mais cosmopolita do que nunca. Após a guerra, a cidade virou sinônimo de crescimento, símbolo de diplomacia e democracia. Além de tudo isso, Bonn também se orgulha e confirma a reputação que tem em seus centros de arte, com diversos museus, galerias e acervos completos. Confira 5 lugares mais que necessários para conhecer:

Praça Central

Bonner Munster at night. Bonn, North Rhine-Westphalia, Germany

Munster St. Martin. Foto por iStock / benkrut

A praça central de Bonn é única e possui um formato triangular, onde mistura belezas arquitetônicas modernas e barrocas. No centro da praça, você vai encontrar uma fonte erguida em 1777 em homenagem ao príncipe Maximilian Friedrich, e também a Catedral de Bonn e a Munster St. Martin, construída entre 1150 e 1230. A beira do rio Reno, há uma rua chamada Rheinufer, onde estão abrigados muitos restaurantes e barcos ancorados para passeio.

Beethoven Haus

Bonn, German - August 15, 2012: Commemorative plaque at the Beethoven House where Ludwig van Beethoven was born in 1770 in Bonn, North Rhine-Westphalia, Germany.

Foto por iStocl / wrangel

Ludwig van Beethoven, um dos compositores mais respeitados da Alemanha e de todo o mundo, nasceu em 1770 e viveu na cidade até seus 20 anos. Devido a sua história e marca registrada na Alemanha, Bonn abriga desde 1889 o museu, que se tornou um memorial histórico com coleção de artefatos e documentos raros sobre o compositor. Além da casa, outra homenagem na cidade é o Monumento de Beethoven, uma grande estátua de bronze erguida em 1845 na Munsterplatz.

Palácio de Poppelsdorf

A bright colourful image of the main building of Bonn University

Foto por iStock / Goldenutz

Sim, você está no lugar certo! Muitas pessoas vão fazer um tour no castelo e encontrar algumas relíquias, como obras de artes, móveis da época e outros objetivos. Mas quando chegam, se deparam com estudantes e um belíssimo palácio de fundo. O castelo construído ente 1607 e 1705 se transformou em uma universidade em 1818, e atualmente ocupa um dos edifícios educacionais mais bonitos do país. Além do palácio, sua visita ficará completa no Jardim Botânico, com mais de 11.000 espécies e plantas – o jardim também pertence a universidade. Você pode fazer uma visita guiada e até assistir à palestras educativas.

Cruzeiro pelo Reno

Assmannshausen, Germany - May 23, 2016: Inland Passenger Vessel Godesburg on the Rhine River in cloudy weather near Assmannshausen village, Rhine Valley, Hesse, Germany.

Foto por iStock / vale_t

Um cruzeiro pelo rio Reno é uma atração imperdível da cidade de Bonn. Com 1.300 km, o Reno é considerado um dos mais importantes rios da Europa e nasce nos Alpes, no leste da Suíça, atravessando seis países (Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, França e Holanda). Suas águas, belezas no caminho e cenários imperdíveis deixarão o cruzeiro ainda mais interessante.

Museu Koenig

capturar

Foto por Reprodução via museumsmeilebonn.de

Inaugurado em 1934, o museu é um dos maiores do mundo quando assunto de história natural. Sua exposição cobre uma diversidade de animais selvagens e seus habitats naturais e possui um grande destaque no “Nosso Planeta Azul”, que apresenta diversos ecossistemas, incluindo florestas tropicais e regiões polares – além das crianças se divertirem e aprenderem bastante coisa no museu, inclusive sobre cuidar do nosso planeta, é uma grande atração e entretenimento para os adultos.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / walencienne

Comentários