logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atrativos do Rio de Janeiro tem tarifas promocionais no mês de agosto | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / dislentev

Atrativos do Rio de Janeiro tem tarifas promocionais no mês de agosto

4 de agosto de 2021

Passar o dia no AquaRio, no BioParque do Rio ou no Cristo Redentor pode ser uma ótima opção para a família toda se reunir em comemoração ao mês dedicado aos pais. Até 29 de agosto, os três atrativos turísticos estarão com tarifas promocionais na compra de ingressos combinados — por meio do combo “Super Pai” — e os descontos podem chegar a 40%.  

Para os pais aventureiros que fazem questão de estarem próximos à natureza, a dica é o combo “Super Combo” entre AquaRio e BioParque do Rio. Nele, a combinação de ingressos sai a partir de R$99,90 e ainda dá direito à foto oficial com a família e pipoca para acompanhar o passeio.  

Já para os que preferem admirar lindas paisagens, como a do Cristo Redentor ou do fundo do mar, podem optar pelo combo “Paineiras-Corcovado + AquaRio” com van oficial saindo do Centro de Visitantes, Copacabana e Largo do Machado. A visita às duas atrações sai a partir de R$72,10. 

A fim de garantir uma experiência inesquecível, os atrativos recomendam a compra de ingressos antecipada por meio dos sites oficiais. 

Programa de sócios 

Uma opção para visitar o BioParque do Rio e o AquaRio o ano inteiro e acompanhar diversas atrações é a adesão ao Programa de Sócios. Por meio dele, visitantes pagam uma única vez e podem ir ao parque de maneira ilimitada, durante um ano. Além disso, têm acesso ao circuito de visitação com horário exclusivo, catraca express, descontos em loja, restaurante e lanchonetes, além de acesso exclusivo a atividades educativas.  

Os sócios apoiam o parque, financiando programas de pesquisa e conservação de espécies ameaçadas, uma vez que um percentual desse ingresso é destinado a este fim.  

Segurança durante as visitas 

Para reforçar os cuidados com a saúde de visitantes e embaixadores, AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado estão adotando medidas para uma visitação segura, conforme as recomendações da Prefeitura do Rio e da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Além da capacidade reduzida, todas as atrações turísticas passam pela higienização ambiental e contam com postos de triagem na entrada. Reiterando a necessidade de seguir as medidas sanitárias, os atrativos mantêm dispensers e estações de álcool em gel durante os trajetos de visitação. Os circuitos também são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. O tempo todo, equipes reforçam o respeito às regras de distanciamento social.    

AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado participam do projeto “Cidades Monitoadas”, da MedLevensoh, em parceria com a Veus Saúde, e o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-RJ). O “Cidades Monitoradas” é uma iniciativa que realiza ações preventivas e de monitoramento a partir da realização gratuita de exames periódicos para detecção da Covid-19 e anticorpos contra a doença em indivíduos que atuam na operação ativa dos diversos serviços do turismo.    

Serviço 

AquaRio 

Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)  

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h)  

Ingressos: www.aquariomarinhodorio.com.br 

BioParque do Rio 

Parque da Quinta da Boa Vista s/n, São Cristóvão  

Horário de funcionamento: Das 9h às 17h, com última entrada ao circuito de visitação às 16h.  

Ingressos: www.bioparquedorio.com.br 

 Centro de Visitantes Paineiras 

Estrada das Paineiras, s/n  

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 8h às 17h, com encerramento de bilheteria às 16h. Aos fins de semana e feriado, das 8h às 18h, com encerramento de bilheteria às 17h. 

Ingressos: www.paineirascorcovado.com.br 

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por iStock / dislentev

Comentários