logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aprenda a esquiar em Portillo, no Chile | Qual Viagem Logo

Portillo DMC_41457

Aprenda a esquiar em Portillo, no Chile

16 de junho de 2016

Localizada a apenas duas horas do aeroporto de Santiago do Chile, a estação de esqui Portillo é uma ótima opção para quem quer se iniciar nos esportes de neve como esqui e snowboard. Com estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento, o destino conta com 34 pistas para todos os níveis de esquiadores, 14 meios de elevação e ainda oferece uma série de promoções especiais ao longo de toda temporada para quem for aproveitar a neve por lá.

September 18, 2015 - Portillo, Chile: Ann Schorling and her ski school students having fun on the ski hill.

Foto por Divulgação

Para garantir um avanço rápido no desempenho e se aventurar com mais segurança e confiança, a dica é começar pelas aulas de esqui, em grupo ou particulares. Há três pistas verdes, recomendadas para os iniciantes, que são El Puma, Corralito e La Princesa. Geralmente no segundo ou terceiro dia de prática já é possível passar para as pistas azuis, oito no total, que correspondem a 30% da área esquiável de Portillo. Uma das mais interessantes é a Bajada del Tren, que passa por um túnel e tem pequenos obstáculos como lombadas, que fazem a diversão dos esquiadores.

Portillo_2015_059

Foto por Divulgação

As melhores épocas para dar os primeiros passos – ou manobras – na neve são no início ou no final da temporada de inverno. É quando a estação está mais tranquila, com menos turistas e experts, além de ter neve o suficiente para quem está começando. Os pacotes “ski weeks” para a baixa temporada valem para a semana de 18 a 25 de junho, e para as semanas de 3 a 10, de 10 a 17 e de 17 a 24 de setembro.

Portillo DMC_37132

Foto por Divulgação

Com preços a partir de US$ 2.150,00 por pessoa, todos dão direito a sete noites de hospedagem, acesso ilimitado aos teleféricos, quatro refeições diárias, acesso livre às instalações (piscina, jacuzzi, sala de ginástica, salão de jogos e kids club), além da gratuidade de uma criança acompanhada pelos pais. A última semana da temporada, de 24 de setembro a 1º de outubro, aumenta o benefício para duas crianças.

September 8, 2015 - Portillo, Chile: Mali Noyes skiing powder in the Andes.

Foto por Divulgação

Outra promoção vantajosa é a Early Winter Escape, que oferece 20% de desconto para a semana de 2 a 9 de julho para quem fechar pacotes de uma semana (ski week) ou de três ou quatro noites (mini week), com direito ao sistema all-inclusive e hospedagem grátis para uma criança.

Portillo IMG_3183

Foto por Divulgação

Aos que quiserem fazer uma parada na capital chilena, há também a possibilidade de ganhar uma noite de hospedagem em Santiago, nos hotéis Grand Hyatt ou The Ritz-Carlton, ao fechar um pacote de sete noites no Hotel ou nos Chalés de Portillo. A oferta é válida para as semanas de 30 de julho até 3 de setembro.

Mais informações em: skiportillo.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários