logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alicante tem história e beleza natural na Espanha | Qual Viagem Logo

Top view of Port  in Alicante with docked yachts from castle. Spain

Alicante tem história e beleza natural na Espanha

3 de março de 2016

As terras de Alicante, na Espanha, são habitadas há mais de 7000 anos. A cidade, construída pelos Mouros que ali reinaram até 1100, é recheada de história e oferece atrações que podem surpreender seus visitantes.

Foto via Flickr Datmater

Foto via Flickr Datmater

Talvez sua mais famosa atração seja a avenida principal com palmeiras e dezenas de lojas das principais marcas mundiais. Mas muito além disso, conta com praias, praças antigas, parques de diversões, aventuras e um clima excepcional.

O Centro Histórico de Alicante está cheio de estruturas notáveis, mas é essa catedral do século XVII que é reconhecida em todo o mundo como um dos melhores exemplos da arquitetura barroca espanhola. A ideia é reserva ao invés de luxo. Uma visita à catedral é uma experiência sombria, sem as armadilhas turísticas pelas quais muitas das grandes igrejas na Europa são conhecidas. A igreja continua a ser a sede de um bispo católico, e é um importante local religioso para o povo de Alicante.

Com um clima típico de cidade litorânea, o destino oferece areias douradas, barzinhos à beira da praia e um mar tranquilo perfeito para banhos. A praia mais popular é a Playa de San Juan, localizada a sete quilômetros ao norte da costa. Caso prefira algo mais perto, não deixe de visitar Postiguet e Urbanova.

Outro destaque por lá é o pequeno passeio de barco através das águas cristalinas que levam até a bela ilha rochosa de Tabarca. Oficialmente parte de Alicante, a ilha foi a primeira reserva marítima de Espanha, onde 1400 hectares de vida marinha são protegidos e preservados. Desfrute do calor do sol e da brisa do mar, dando um passeio pelas praias rochosas da ilha e depois vá à vilinha da ilha para comer deliciosos frutos do mar frescos.

Foto via Flickr Pedro Moreiro López

Foto via Flickr Pedro Moreiro López

Situada a 166 metros acima do nível do mar, no topo do Monte Benacantil, uma fortificação monumental tem vista para a cidade de Alicante e é uma das principais atrações da cidade. O Castelo de Santa Bárbara é um dos maiores castelos da época medieval que restaram na Europa. Ele cobre todo o cume da montanha. Apesar de remontar a mais de um milênio, até um período de domínio muçulmano no século IX, o castelo foi muito bem preservado e está quase inteiramente intacto.

Como chegar

O aeroporto internacional El Atlet de Alicante está a 12 km a oeste do centro da cidade. Existem voos diretos das principais cidades europeias e espanholas até lá.

O que comer

Localizada em uma região muito fértil, com vínculos históricos com muitas culturas e ao lado do mar, Alicante possui uma deliciosa cozinha mediterrânea à base de verduras, frutos do mar frescos, azeite e arroz.  Não a toa a região é considerada o berço da paella.

Onde ficar

Hotel Rambla – hotelrambla.es/en/

Hotel Express by Holiday Inn – ihg.com/destinations/us/en/spain/alicante-hotels

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ JackF

Comentários