logo

Telefone: (11) 3024-9500

ABAV divulga novidades da 49ª ABAV Expo e resultados das agências associadas | Qual Viagem Logo

ABAV divulga novidades da 49ª ABAV Expo e resultados das agências associadas

30 de agosto de 2022

A Associação Brasileira de Agências de Viagens realizou coletiva de imprensa para divulgar as novidades da 49ª ABAV Expo – que neste ano retorna a Pernambuco após 20 anos, de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco – e resultados do levantamento de amostragem deste último trimestre das agências de viagens associadas. A ocasião contou com a presença de Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional, Milu Megale, Secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco e Antonio Neves Baptista, presidente da EMPETUR – Empresa de Turismo de Pernambuco.

Entre os destaques apresentados sobre a ABAV Expo, está o incentivo no aéreo da Azul, que concede a todos os credenciados 15% de desconto em todas as tarifas regulares das suas rotas Brasil para Recife, em viagens de ida ou ida e volta entre os dias 20/09/2022 a 25/09/2022. O desconto é válido para emissões até 20/09/2022.  A emissão pode ser realizada através  de uma Agência de Viagens ou direto no site da Azul utilizando o promocode ABAV22 para aplicação do benefício.

Além disso, foram abertas as Caravanas Aéreas com exclusividade para associados ABAV nos estados AC, AM, AP, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SP e TO, até segundo momento, e reforçadas as rodoviárias de estados nordestinos para todos os credenciados no evento, mediante aprovação prévia.

Entre outros benefícios disponíveis a todos os credenciados do Brasil estão 17 hotéis parceiros com descontos na hospedagem e 18 bares e restaurantes com descontos que vão de 5 a 30% ou cortesias em produtos. No aéreo, além da Azul, GOL e Latam também disponibilizam descontos a todos os credenciados.

Com a planta 100% fechada, a presença de 21 estados da federação e 28 municípios com estande próprio marca a consolidação dos destinos domésticos, além de 58 expositores novos, entre eles, importantes destinos internacionais.

Foram apresentados também os diversos temas, dos mais de 60 – entre eles Afroturismo, Disney Destinations, Peru, Fortaleza, Maranhão – da área de capacitação, treinamento e painéis da ABAV Expo, a Vila do Saber, incluindo a programação da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e CLIA  Brasil – Cruise Line International Association.

“Há um mês e meio da feira estamos com o evento absolutamente organizado e totalmente vendido. Será de primeiríssima qualidade com negociações e capacitações” afirma Magda Nassar.

A Secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco e o presidente da EMPETUR, divulgaram números do setor do Turismo de Pernambuco e ações realizadas pelo Estado para receber a ABAV Expo 2022, como a modernização e ampliação do aeroporto, atualizações sobre o Centro de Convenções que receberá a feira e da malha aérea do Estado, além da média do índice de atividades turísticas do primeiro quadrimestre deste ano. Entre as ações para o trade, a qualificação de taxistas e de profissionais que atuam nos meios de hospedagem, a realização de um receptivo no aeroporto e a articulação com os municípios. “Estamos muito felizes em poder levar a primeira ABAV da retomada para Pernambuco. Nosso Estado está se preparando para receber vocês”, iniciou Milu.

“Pernambuco abraçou a ABAV e deseja fazer a maior feira dos últimos tempos. A ABAV é uma feira b2b, temos que agarrar essa oportunidade de fazer negócios tanto dentro, quanto fora do pavilhão” completou Antonio Neves Baptista.

Os números do levantamento de amostragem do 2º trimestre feito exclusivamente com associados ABAV refletiram a retomada do setor: 52,1% das agências associadas ABAV superam o faturamento em 50% ou mais em relação ao mesmo período do ano passado. Fortaleza, Rio de Janeiro, Gramado, São Paulo e Salvador, respectivamente, apareceram como os destinos nacionais mais procurados, sendo que os mais vendidos do trimestre foram São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Salvador e Brasília e Foz do Iguaçu empatados em quinto lugar. Em relação aos destinos internacionais, os mais procurados para a temporada foram: Estados Unidos, Portugal, Argentina, França e Chile, sendo que os mais vendidos foram: Portugal, Estados Unidos, França, Argentina e Itália e Espanha empatados.

“Entendemos, até por pesquisas anteriores que foram realizadas com o Sebrae e o Ministério do Turismo, que a nossa amostragem é a melhor que existe dentro do Brasil, é a mais apurada, a mais completa. Os números que a gente apresenta sempre refletem os números do mercado”, diz Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Divulgação

Comentários