logo

Telefone: (11) 3024-9500

A retomada dos Campos Gerais como destino de ecoturismo | Qual Viagem Logo

buraco-do-padre-visto-do-alto

A retomada dos Campos Gerais como destino de ecoturismo

15 de abril de 2021

A região foi muito visitada nos anos 80 e por conta da falta de planejamento turístico  e ambiental acabou caindo no ostracismo, mas isso vem mudando graças a um grupo de empresas e empresários que perceberam o potencial de turismo ecológico, um dos mais procurados nesse momento, do destino.

A atração mais famosa da região dos Campos Gerais, o Parque Vila Velha, está localizado a apenas 90 km da capital, Curitiba, e foi o  primeiro Parque Estadual criado no Paraná. Há pouco mais de um ano, a Soul Parques ganhou a concessão do parque e desde então vem cuidando da manutenção e fazendo diversas melhorias para que a experiência seja mais completa e marcante.parque-vila-velha-a-taca

As atrações do parque vão além dos famosos arenitos, formações rochosas com mais de 300 milhões de anos, época em que a região do parque estava próxima ao Pólo Sul. Vale passar o dia todinho curtindo as belezas desse lugar. São trilhas auto guiadas e bem sinalizadas, arvorismo, furnas e uma tirolesa. Passear pelo parque é uma verdadeira aula de geologia.

Continuando a viagem pelos Campos Gerais, visite também o Parque de Natureza Buraco do Padre. Trata-se de uma propriedade privada, que recentemente teve sua operação totalmente profissionalizada. Chegando lá, prepare-se para se deparar com uma belíssima cachoeira, que dá nome ao local. É possível ainda apreciar o visual do alto e se tiver coragem, descer pela tirolesa Mega Revoada com mais de 630 m de comprimento.

Os hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha, a HEDR Transportes e Locações, o Buraco do Parque e a Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha, decidiram unir forças e firmaram uma parceria para lançar o pacote turístico PG Explorer, que oferece um final de semana especial para aproveitar os melhores atrativos turísticos da cidade, com ingressos, traslados, hospedagem e café da manhã.ponta-grossa

Felizmente pudemos comprovar o comprometimento, tanto na preservação e melhorias do meio ambiente, quanto na organização para receber os turistas com toda a segurança e conforto em tempos tão desafiadores como os que estamos vivendo. O turismo nacional ganha muito com a retomada de Ponta Grossa como destino de ecoturismo.

Onde ficar

Planalto Select Hotel

hotelplanalto.com.br

@hotelpplanalto

Premium Vila Velha Hotel

premiumvilavelha.com.br

@premiumvilavelhahotel

Quem leva

A Voe Pass tem voos diretos para o aeroporto de Ponta Grossa saindo de Congonhas, São Paulo.

voepass.com.br

0300 1001 777

Onde comer

Churrascaria Expedicionário do Cogo

Rua Ernesto Vilela, 128 – Centro, Ponta Grossa

(42) 3224-1818

expedicionariodocogo.com.br

Villa Família Mikulis

R. Balduíno Taques, 123 – Centro, Ponta Grossa

(42) 3225-7424

mikulis.com.br

Texto por: Camila Karam

Fotos: Geovanna Fraga

Repórter e fotógrafa  viajaram a convite do Parque Vila Velha, Buraco do Padre, Planalto Select Hotel, Premium Vila Velha Hotel e HEDR Transportes com apoio da Voe Pass e cobertura de seguro pela GTA.

Comentários