logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 ruas e avenidas incríveis pelo mundo | Qual Viagem Logo

8 ruas e avenidas incríveis pelo mundo

3 de fevereiro de 2016

Ao se visitar uma cidade são os pontos turísticos que mais chamam a atenção dos visitantes. Museus, praças, estádios, centros culturais e vários outros são os lugares mais frequentados. Mas o que pouca gente sabe é que existem ruas e avenidas de várias cidades do mundo que atraem turistas que apreciam lugares mais reservados para curtir a natureza e admirar paisagens exuberantes, ou simplesmente fazer compras e se divertir com várias atrações. Confira abaixo uma lista surpreendente com 8 ruas e avenidas que deixarão você encantado e com vontade de fazer um belo passeio.

Champs-Elysées – Paris

Foto via Flickr Luc Mercelis

Foto via Flickr Luc Mercelis

Uma das avenidas mais bonitas do mundo está em uma das capitais mais lindas do mundo, Paris. A Champs-Elyées se tornou sinônimo de cultura, compras e luxo, com uma arquitetura belíssima, jardins bem cuidados, marcos históricos, lojas, cafés e cinemas que atraem centenas de turistas e até mesmo parisienses.

Rua 053, Hollywood North, Bonn

Foto via Flickr Sarah Marchildon

Foto via Flickr Sarah Marchildon

Parece cenário de filme, a Rua 053 possui uma paisagem inspiradora e romântica. A rua é totalmente arborizada com lindas árvores cor-de-rosa, ideal para casais apaixonados.

Rua Gonçalo de Carvalho, Porto Alegre

Foto por Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho via Commons Wikimedia

Foto por Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho via Commons Wikimedia

A rua Gonçalo de Carvalho, foi eleita pelo blog europeu, Amics Abres, como a rua mais bonita do mundo. A rua que é patrimônio ambiental do Estado possui mais de cem árvores que formam um lindo túnel verde.

Avenida Liberdade, Lisboa

Foto via Flickr Paulo Guerra

Foto via Flickr Paulo Guerra

Baseada na avenida Champs-Elyées, de Paris, a principal avenida de Lisboa possui um monumento aos mortos da Grande Guerra, em homenagem aos que perderam a vida na 1º guerra mundial.

Avenida Paulista, São Paulo

Foto via Flickr Leonardo Aguiar

Foto via Flickr Leonardo Aguiar

Um dos cartões-postais de São Paulo, a Avenida Paulista possui uma das atrações culturais mais importantes da cidade, como o museu do Masp e o Itaú cultural, além de diversas lojas, bares, teatros, restaurantes e hotéis.

Lombard Street, San Francisco

Foto via Flickr Kārlis Dambrāns

Foto via Flickr Kārlis Dambrāns

Lombard Street é conhecida por ser a rua com mais curvas no mundo e foi feita para facilitar o acesso á colina. A rua que é muito movimentada possui bastante flores e belas casas.

5th Avenue, Nova York

Foto por Ian Gratton via Commons Wikimedia

Foto por Ian Gratton via Commons Wikimedia

A mais famosa avenida do mundo possui algumas da principais atrações de Nova York como o Empire State Building, o Rockfeller Center, o Guggenhein (museu) e o Metropolitan Museum of Art.  Além de ter o metro quadrado mais caro do mundo.

Las Ramblas, Barcelona

Foto por Bicloch  via Wikipedia

Foto por Bicloch via Wikipedia

Uma rua mítica com árvores e flores que deixam o espaço mais amplo e belo, a rua que fica em uma das mais belas cidades Espanholas, possui vários comércios o que faz com que seja muito visitada em todas as épocas do ano.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Istock/ xof711

Comentários