Viagens em família vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. A busca por experiências afetivas, descanso e conexão durante o tempo livre está entre os principais motivadores desse movimento. E com ele cresce também a adoção de soluções digitais que facilitam a jornada e acompanham as novas demandas do viajante conectado.
De acordo com o relatório Brazil Outbound Travel Market Insights 2025, os brasileiros realizaram 12,8 milhões de viagens internacionais em 2024, um crescimento de 18,5% em relação a 2023. As viagens de longa distância aumentaram 26% e os deslocamentos intergeracionais registraram alta de 38%, evidenciando o desejo por roteiros mais distantes e significativos, que envolvem diferentes gerações da família.
Nesse contexto, o uso de ferramentas digitais tem papel fundamental, pois, segundo o mesmo estudo, 82% dos viajantes brasileiros utilizam dispositivos móveis para pesquisar ou organizar suas viagens. A possibilidade de ativar um chip virtual diretamente do celular, conhecido como eSIM, tem feito da solução uma escolha crescente entre quem busca praticidade, autonomia e segurança.
Para viagens em família, o eSIM facilita o acesso a mapas, reservas, chamadas de vídeo com familiares que ficaram no Brasil e o compartilhamento de momentos especiais em tempo real. Além disso, é uma solução mais segura para quem viaja com crianças ou idosos e precisa se manter acessível durante todo o trajeto.
“A conectividade tem um papel essencial em tornar as viagens mais agradáveis e funcionais para as famílias, que muitas vezes precisam lidar com diferentes necessidades em um mesmo roteiro. Na Airalo, buscamos oferecer uma solução confiável que acompanha o ritmo dinâmico de quem viaja em grupo, com filhos ou pessoas de diferentes gerações”, afirma Carlos Alberto Torres, Diretor de Growth Marketing da Airalo.
A Airalo, primeira loja global de eSIMs, tem acompanhado esse comportamento e oferece pacotes que se adaptam a diferentes estilos de viagem, desde bate-voltas em família a roteiros internacionais mais longos. Com ativação 100% digital e planos regionais, o eSIM permite que o viajante já desembarque conectado, evitando burocracias e custos extras com roaming.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por: Unsplash