Começou nesta quinta-feira (10) o 19º Festival Gastronômico de Pomerode. Até 27 de julho, 12 restaurantes vão servir pratos inéditos e também tradicionais numa estrutura especial montada no Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode. Uma das novidades deste ano é a participação de uma chef internacional na elaboração dos “pratos estrela”.

Foto por Leo Laps
Sob o tema “Entre Dois Mundos”, o festival vai promover uma deliciosa fusão entre os sabores contemporâneos de Berlim, na Alemanha, e as raízes gastronômicas de Pomerode. A responsável por essa conexão é a chef Sabine Hueck, que durante quase três meses trabalhou com os 12 restaurantes de Pomerode na elaboração dos pratos inéditos desta edição.
Filha de alemães, Sabine Hueck nasceu em São Paulo e vive em Berlim há quase 40 anos. Lá mantém o Atelier Culinário, espaço onde promove jantares multiculturais, vernissages e encontros em que comida, arte e cultura são protagonistas. Professora e consultora, ela já publicou cinco livros gastronômicos e apresenta o programa “Con sabor y saber”, voltado ao público hispânico da emissora internacional Deutsche Welle.

Foto por Leo Laps
Ao longo dos 18 dias de Festival Gastronômico de Pomerode, estão previstas cerca de 40 apresentações musicais, apresentações folclóricas e aulas-show de gastronomia diárias na Cozinha Mueller, um espaço completo montado dentro do festival.
Mais informações em: visitepomerode.com.br/festival-gastronomico
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Leo Laps