logo

Telefone: (11) 3024-9500

La Coruña: a varanda do Atlântico no norte da Espanha | Qual Viagem Logo

La Coruña: a varanda do Atlântico no norte da Espanha

1 de outubro de 2019

A cidade portuária da Coruña está situada no norte da Espanha na região da Galícia, com um patrimônio histórico milenário, culinária excepcional e paisagens onde o verde abunda é um ótimo destino para visitar no velho continente. Com vários quilômetros de praia, tal vez a mais conhecida seja a praia de Riazor por estar no centro da cidade além de localizar-se a cidade esportiva. O passeio marítimo da cidade é um dos mais longos da Europa, com mais de 13 quilômetros que dá continuidade aos diversos atrativos turísticos.

Foto por Istock/emiliozv

Na zona mais afastada do centro, encontramos uma conexão do passeio com o elevador Monte de São Pedro, inaugurado no 2007, percorre um caminho de aproximadamente 100 metros escalando um muro de rocas. Desde o parque você pode contemplar uma vista panorâmica da cidade, um excelente destino para caminhar relaxadamente, se perder pelo labirinto de arbustos, brincar com os seus filhos e apreciar os imponentes canhões do século passado. É recomendável o pôr do sol.

Em direção ao centro, você passará pelo Millenium, o obelisco coberto de cristais situado na beira do mar que comemora o início do século XXI. Seguindo o passeio você pode fazer uma visita ao Museu Nacional de Ciência e Tecnologia cujas exposições são rotativas.

Seguindo o passeio chegará nas famosas praias de Riazor e a contígua praia do Orzán, mais o que poucos sabem é que entre as duas praias, se encontra a Casa Museu Picasso, onde o pintor residiu entre 1891 e 1895 e fez a primeira exposição com apenas 13 anos.

Na cidade existem vários conjuntos arquitetônicos de estilo modernista como a praça Maria Pita, onde fica a prefeitura da cidade e no centro dela o monumento em bronze que homenageia a heroína que dá nome a praça, defensora da Coruña na invasão inglesa do final do século XVI.

Foto por Istock/saiko3p

Conhecida também como “A cidade de cristal” ganhou o apelido pelas Galerias que se encontram na Avenida Marina, uma das características mais particular que se encontra em outros pontos do município. Na parte traseira das casas, o vidro foi escolhido pela capacidade do material de permitir uma maior entrada de luz solar.

Um dos símbolos de La Coruña é o farol do Hercules construído no século I, declarado patrimônio mundial pela UNESCO no ano 2009. É possível acessar ao monumento em um passeio subindo a colina onde ele se encontra. É um dos faróis mais antigos do mundo que atualmente segue operando, construído pelos romanos e restaurado no século XVIII, com uma altura de 55 metros, subir até o mirante oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Foto por Istock/mmeee

Mais informações

O elevador custa 3€, gratuito para menores de 8 anos.

Museus:

O Museu Nacional de Ciência e Tecnologia abre da terça a sexta de 10 a 17 e sábado das 11 as 19

Museu Casa Picasso abre das 11-13:30 e das 18-20 de terça a sábado e no domingo das 12-14

ONDE COMER:

Uma imersão na culinária regional pode ser encontrada na área mais tradicional da cidade, recomendamos comer na Mantelería 3 e experimentar as famosas “tapas” y “pinchos”, peça um vermute caseiro!

ONDE DORMIR:

Recomendamos o Hotel Riazor pela localização, na beira do mar e a 10 minutos do centro www.riazorhotel.com

Texto por Natalia Bastos Oliva

Foto de destaque por Istock/saiko3p

Comentários