logo

Telefone: (11) 3024-9500

Noruega é destino para conhecer fenômenos naturais incríveis | Qual Viagem Logo

Noruega é destino para conhecer fenômenos naturais incríveis

3 de maio de 2019

Integrante da Península Escandinava, a Noruega é um país com paisagens fascinantes, que encantam tanto os locais quanto os visitantes. As regiões montanhosas, os suntuosos rios e cachoeiras, as florestas e praias, os fiordes e os parques nacionais, contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Além disso, esse incrível destino traz consigo dois famosos e importantes fenômenos naturais: o sol da meia noite e a aurora boreal.

O primeiro ocorre no verão norueguês e acontece devido ao fato da Terra girar em um eixo inclinado em relação ao Sol e, durante os meses de verão, o Polo Norte fica voltado para nossa estrela. Na Noruega, Svalbard é o local onde o fenômeno do sol da meia-noite acontece por mais tempo. O Sol não se põe nessa região entre os dias 20 de abril e 22 de agosto.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O segundo é um fenômeno criado pela colisão de partículas elétricas do Sol com a atmosfera da Terra, gerando luzes que aparecem apenas à noite. A aurora boreal é como um balé celestial de luzes, que dançam pelo céu noturno, criando uma paleta de cores (verde, rosa e violeta) remanescente de um desfile de moda dos anos 1980. Acontece, geralmente, entre o fim de dezembro e o fim de março.

Mais Informações: www.visitnorway.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários