logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore os encantos da Noruega durante a primavera | Qual Viagem Logo

Explore os encantos da Noruega durante a primavera

14 de março de 2019

A Noruega é um destino perfeito em qualquer época do ano e cada estação tem os seus atrativos e embelezam ainda mais o local. A primavera é uma época especialmente mágica no país, quando as temperaturas começam a subir, o gelo acumulado durante o inverno passa a derreter, as árvores e flores despertam e a natureza entra em festa. Os noruegueses também aproveitam para fazer atividades ao ar livre, curtindo cada momento de luz do sol.

Do fim de março até o fim de junho, é possível degustar as frutas e as hortaliças mais frescas que crescem na região, o que torna o período perfeito para as férias dos amantes de gastronomia. Na região dos fiordes, são famosas as plantações de macieiras que fazem os turistas visitarem pequenas fazendas locais e degustar um delicioso suco de maçã feito na hora. As geleias feitas com as frutas vermelhas do sul da Noruega também são imperdíveis. Nas maiores cidades como Oslo e Bergen, os restaurantes mais renomados acabam se inspirando pela estação e oferecem cardápios especiais que combinam com o momento.

Foto via iStock por Damien VERRIER

Foto via iStock por Damien VERRIER

A primavera também é o momento perfeito para explorar a natureza, o grande atrativo turístico da Noruega. O sol que passa a nascer mais cedo e se por mais tarde, cria o ambiente ideal para atividades ao ar livre, sejam elas um passeio de barco pelos fiordes ou uma escalada em geleira. As trilhas também são muito populares no destino, que levam até incríveis mirantes nas montanhas como a Pulpit Rock ou a Trolltunga. Com as temperaturas mais altas e o degelo, voltam à vida várias cachoeiras e quedas d’água, que são belíssimas para observação ou para atividades como rafting e caiaque.

Em junho, acontece no norte da Noruega o fenômeno do sol da meia-noite, que pode ser uma experiência incrível de viagem. A dica é visitar o Cabo Norte, que como o próprio nome sugere, é o ponto mais ao norte da Europa, onde é possível ver o sol quase encostando no horizonte e voltando a subir na madrugada. Durante este período acontecem diversas festividades e eventos no local, como campeonatos de golfe ou a icônica Maratona do Sol da Meia-Noite na cidade de Tromsø.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Muitos festivais culturais, competições esportivas e eventos gastronômicos ocorrem por toda a Noruega durante a primavera, por isso sempre vale a pena conferir o calendário de eventos antes da viagem. Mas uma das festividades mais importantes acontece no dia 17 de maio, conhecido como o Dia Nacional da Noruega, quando os noruegueses vão para as ruas para desfilar e celebrar suas tradições.

Mais Informações: www.visitnorway.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários