logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão | Qual Viagem Logo

10 destinos mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

28 de janeiro de 2019

O verão, que começou oficialmente em 21 de dezembro do ano passado e se estende até o dia 20 de março, costuma levar muitos visitantes às cidades litorâneas do país com a intenção de aproveitar o calor. No entanto, as altas temperaturas também incentivam o movimento oposto: de turistas brasileiros que preferem viajar ao hemisfério norte, onde é inverno durante o período e, por isso, as médias são bem mais baixas.

Pensando nisso, o buscador de viagens momondo listou as cidades mais buscadas pelos brasileiros para fugir do calor e do verão de 2019. “Além da questão climática, alguns destinos possuem passagens um pouco mais econômicas a partir do final de janeiro até março, meses de baixa temporada”, afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina. Confira o resultado do levantamento da empresa:

Lisboa, Portugal

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Este é o destino mais buscado no site da momondo pelos brasileiros que desejam fugir do verão em nosso país. A facilidade do idioma em comum torna Lisboa um destino atrativo. Além disso, com temperaturas em torno de 15º em janeiro e fevereiro, o inverno na cidade não é tão rigoroso, mas ainda agrada quem gosta de um clima ameno. Quando estiver por lá, não deixe de passear de bondinho, visitar o Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, e ainda esticar o passeio nos castelos da vizinha Sintra.

Toronto, Canadá

Foto via iStock por mdmworks

Foto via iStock por mdmworks

Toronto é o segundo destino preferido dos brasileiros que desejam passar o inverno no hemisfério norte, de acordo com o levantamento da momondo, e é um destino ideal para quem gosta de frio intenso, com temperaturas que podem ficar abaixo de 0 grau. Para não congelar do lado de fora, vale buscar refúgio na Torre CN, e admirar a vista da cidade, ou visitar o acervo do Museu Real de Ontário. A cidade também fica próxima de várias estações de esqui para quem gosta do esporte.

Miami, Estados Unidos

Foto via iStock por ULora

Foto via iStock por ULora

As temperaturas do inverno de Miami  são próximas do inverno brasileiro, então esta é uma boa opção para quem quer um pouco de frescor, mas sem passar muito frio. Este é um destino clássico de compras, mas o turista também pode aproveitar para conhecer os painéis artísticos de Wynwood e passear pelo Jardim Botânico Fairchild Garden.

Nova York, Estados Unidos

Foto via iStock por emyu

Foto via iStock por emyu

A temperatura média do inverno de Nova York é de 2º C, bastante refrescante para quem gosta de frio. Os corajosos e agasalhados, não podem deixar de visitar a Times Square, que permanece iluminada e colorida durante o inverno. Já para quem procura um pouco de proteção do clima gelado, pode aproveitar para fazer passeios culturais, visitando museus como o Museu de Arte Moderna (MOMA) e o Metropolitan Museum of Art (MET).

Porto, Portugal

Foto via iStock por Raul_R_Ramirez

Foto via iStock por Raul_R_Ramirez

Assim como Lisboa, a língua portuguesa torna Porto um destino atraente para brasileiros. No entanto, por ficar mais ao norte, a cidade é um pouquinho mais fria que Lisboa. Quem visitar o Porto, pode se encantar com a casas coloridas do Cais da Ribeira, com a arquitetura das igrejas, e visitar a Livraria Lello, considerada como uma das mais bonitas do mundo.

Paris, França

Foto via iStock por encrier

Foto via iStock por encrier

Paris é um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano. A temperatura média é de 6º C no inverno, mas em 2019 o inverno está sendo mais rigoroso e chegou até a nevar por lá. Ainda assim, visitar a Torre Eiffel é um passeio imperdível, e quando o frio apertar, busque refúgio entre as obras de arte do Louvre ou do museu D’Orsay.

Orlando, Estados Unidos

Foto via iStock por rabbit75_ist

Foto via iStock por rabbit75_ist

Com um inverno ameno, Orlando é uma ótima opção de destino para passar férias em família. Esta é a cidade dos parques, como os da Disney, Universal Studios e SeaWorld. Em janeiro, as passagens são um pouco mais altas por causa da alta temporada, mas em fevereiro e março já fica mais em conta viajar para lá.

Roma, Itália

Foto via iStock por ventdusud

Foto via iStock por ventdusud

A cidade é conhecida por suas altas temperaturas no verão, então se você não gosta de calor, esta é a melhor época para visitar Roma.  Quando estiver na cidade, aproveite para admirar a arquitetura histórica de locais como o Coliseu e a Fontana di Trevi, e esticar a visita na Cidade do Vaticano.

Londres, Inglaterra

Foto via iStock por vwalakte

Foto via iStock por vwalakte

Mesmo com temperaturas em torno de 4º C, quem visita Londres não pode deixar de fazer alguns passeios ao ar livre, como tirar uma foto em frente ao Big Ben, ou assistir à cerimônia de troca de guarda no Palácio de Buckinghan. Quando o frio apertar, vale visitar um dos inúmeros museus da capital, como o British Museum, ou o Natural History Museum.

Cancun, México

Foto via iStock por Cancun, México

Foto via iStock por Cancun, México

Se nenhum destino da nossa lista de inverno te atraiu, então esse negócio de turismo no frio não deve ser a sua praia. Mas visitar Cancún, no México, pode ser, até porque praia é algo que não falta por lá, e as temperaturas dificilmente caem abaixo dos 20º C. Cancún é o 10º país mais buscado pelos brasileiros para viajar ao hemisfério norte durante este período, de acordo com a momondo. Além do mar, aquários, parques e sítios arqueológicos são um ótimo passeio por lá.

Mais Informações: www.momondo.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Jonathan Ross

Comentários