logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para curtir no horário de verão | Qual Viagem Logo

5 destinos para curtir no horário de verão

26 de novembro de 2018

O Horário de verão já chegou e nada melhor do que aproveitar algumas horinhas a mais do dia. Nem todos os estados do Brasil o horário de verão é válido, por isso, o Carro Aluguel listou os melhores destinos do país para você curtir nesta época do ano.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Petrópolis – RJ

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado em um dos principais destinos de serra do país, o parque destaca a natureza local com a possibilidade de fazer trilhas e apreciar vistas maravilhosas. São diversos níveis de trilha, desde o iniciante até o mais avançado. Além disso, Petrópolis é conhecida como a Cidade Imperial e conta com outros centros culturais como o Museu Imperial.

Cidade de Brotas, Brotas – SP

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A cidade é a capital paulista do turismo de aventura. O rafting no rio Jacaré-Pepira é um dos programas mais procurados pelos turistas. Há também várias atrações, como tirolesas, rapéis, trilhas e o maior circuito de arvorismo do Brasil, o Verticália. No quesito ecoturismo, a região oferece várias cachoeiras e piscinas naturais.

Ilha Grande, Angra dos Reis – RJ

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O local é conhecido pelas praias cuja beleza é intensificada por um preservado trecho da Mata Atlântica. Há inúmeros passeios de apenas um dia, porém o lugar tem outras opções de lazer e atividades, tornando-o ideal para passar as férias. São trilhas de diferentes intensidades como a do Bico do Papagaio, mergulhos com sessões fotográficas, além de lagos e cachoeiras!

Chapada dos Veadeiros, São Jorge – GO

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Devido as suas belezas naturais como os rios cristalinos, paredões de pedra e cachoeiras de 100m, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, em 2001. São inúmeras cachoeiras cinematográficas, trilhas de níveis variados e sempre uma bela vista para tirar aquela selfie. A Catarata dos Couros e a Cachoeira da Carioca são imperdíveis!

Morro do São Paulo, Costa do Dendê – BA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Destino perfeito para todo tipo de viagem: desde para casais com crianças que querem descansar desfrutando de praias calmas e passeios, até mesmo para jovens que podem curtir os luais e festas noturnas. Além disso, a ilha conta com atividades como tirolesa, mergulho, aluguel de cavalos e caiaques, sem contar os passeios para piscinas naturais de Garapuá!

Mais informações em: Carro Aluguel

 

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Rodrigo S Coelho

Comentários