logo

Telefone: (11) 3024-9500

Começam os preparativos para temporada de inverno no Monte Titlis | Qual Viagem Logo

Começam os preparativos para temporada de inverno no Monte Titlis

18 de setembro de 2018

Os preparativos para a temporada de inverno na Suíça já estão a todo vapor, porém, é em 4 de dezembro que acontece a abertura oficial. Este ano, também no festivo mês de dezembro, se iniciam as atividades do FIS, Campeonato Mundial de Salto em Esqui, entre os dias 15 e 16, no Monte Titlis. É uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer um destino que oferece diversas opções de lazer em um cenário privilegiado, digno de postais natalinos, coberto pela neve, e ainda conferir de perto a competição de um esporte radical mundialmente conhecido.

O Monte Titlis, localizado no vilarejo de Engelberg, próximo à charmosa cidade de Lucerna, na Suíça Central, é a opção ideal tanto para esquiadores dos mais diversos níveis, que têm à sua disposição 82 km de pistas e uma descida de 12 km, a mais longa da região, quanto para viver e registrar a primeira experiência na neve, num programa exclusivo de familiarização com o esqui. A gama imbatível de atividades para toda a família, que incluem também descida diurna ou noturna em trenó e brinquedos diversos para deslizar na neve, vem em companhia de uma incrível vista para os Alpes suíços.

Justamente por conta de sua excelente estrutura para a prática de esportes de inverno, como esqui e snowboard, nos dias 15 e 16 de dezembro, Titlis será palco da taça do mundo de saltos em esqui, uma chance para os amantes de esportes da neve ou espectadores curiosos de acompanhar os principais esportistas do mundo, entre eles, o renomado atleta suíço Simon Ammann. Mas, para quem não é muito fã de esportes e busca outras alternativas de lazer, vamos falar também das diversas atividades que garantem diversão e encantamento para turistas de todas as idades e perfis.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A experiência diferenciada já começa no Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo que, numa viagem de 5 minutos, oferece uma paisagem branquinha, com vistas em 360 graus sobre rochas, fendas, vales e picos da montanha. Os mais corajosos podem ainda passar pela Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta da Europa. Uma travessia que promete adrenalina, mas com toda a segurança necessária.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O snowtubing também é sucesso garantido. A emocionante e animada brincadeira no Parque da Neve, em Trübse, permite deslizar por uma pista em cima de um pneu de borracha. Outro ponto inesquecível durante a passagem em Titlis é a Gruta do Gelo, uma caverna com 150 metros, onde é possível conhecer e desvendar um ambiente 20 metros abaixo da superfície do glacial. E, para tirar fotos incríveis, vale a pena conhecer o Ice Flyer, o teleférico que permite uma visão estonteante que ficará guardada na memória.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Mas quem não quiser esquiar ou não tiver coragem de enfrentar a Cliff Walk, mas ainda assim deseja ter uma experiência diferente para contar para os amigos, pode passar uma noite no Iglu Village, um meio de hospedagem em plena neve, com iglus perfeitos para manter o calor e o aconchego, garantindo uma excelente noite de sono.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Por fim, para garantir conforto e estilo durante o clima polar, é possível alugar acessórios esportivos, equipamentos e roupas na Titlis  Rent. O monte Titlis funciona das 08h30 às 17hs. Agora, veja onde você pode ser hospedar em meio a toda essa diversão.

Onde se hospedar

TITLIS RESORT

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Um complexo para aqueles viajantes que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente durante as férias com a família ou com amigos, além da proximidade com a entrada principal da montanha. O empreendimento oferece apartamentos para locação totalmente equipados, para estadia mínima de três noites. As configurações vão desde estúdios até apartamentos com 4 quartos, para um grupo mais numeroso e para aqueles que querem relaxar. O TITLIS Resort também possui um spa, com massagens e tratamentos para o bem-estar.

TRÜBSEE ALPINE LODGE

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem desejar esquiar na primeira neve da manhã e vivenciar um clima de um típico hotel alpino no meio da montanha a dica é hospedar-se Trübsee Alpine Lodge. O hotel possui uma decoração típica e charmosa dos vilarejos suíços e que proporciona ao viajante uma calorosa experiência local. O empreendimento dispõe de 37 exclusivos apartamentos e um restaurante com delicioso menu tradicional suíço.

HOTEL TERRACE

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Terrace é um hotel 3 estrelas superior com pacotes de esqui em sistema meia pensão com menu de 3 tempos + teleférico. Com uma vista deslumbrante para todo o Vale de Engelberg, amplo terraço ensolarado e 170 acomodações divididas em Standard e Standard Plus, que acomodam até três pessoas.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Mais Informações: www.TITLIS.ch/pt

Comentários