logo

Telefone: (11) 3024-9500

Valle Nevado recebe as "Fiestas Pátrias" | Qual Viagem Logo

Valle Nevado recebe as “Fiestas Pátrias”

13 de setembro de 2018

Entre os dias 16 e 18 de setembro, a estação de esqui e snowboard Valle Nevado recebe os festejos da Semana Pátria do Chile, as chamadas “Fiestas Pátrias”, dedicada à celebração da independência do país andino, conquistada no dia 18 de setembro de 1818. É o principal feriado chileno e festejado de norte a sul.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Durante esse período, o complexo estará decorado com temas chilenos especialmente para a ocasião e receberá uma tradicional “Fonda”, na qual é possível conferir apresentações de grupos folclóricos, show com ritmos chilenos, participar de gincanas e degustar comidas típicas como asado, empanadas, pastel de choclo e alfajores, além de provar bebidas como os famosos vinhos chilenos e o pisco.

Com sua vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes, Valle Nevado é a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros. Fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com uma infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard, spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Este ano, o Valle Nevado completou 30 anos, com várias programações especiais, além da excelente experiência nas pistas e belíssimas paisagens. Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação, além de contratar aulas privativas ou coletivas com os melhores instrutores da Cordilheira dos Andes! Mas, tem que correr, pois os hotéis encerram as atividades no dia 19 de setembro. Depois desse dia, a estação segue aberta apenas para quem está hospedado em Santiago e quer subir para passar o dia na Cordilheira.

Texto por Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários