logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 roteiros para conhecer Lucerna de bicicleta | Qual Viagem Logo

5 roteiros para conhecer Lucerna de bicicleta

20 de julho de 2018

Se você é fã de esporte ou de bicicleta, não deixe de planejar um passeio pela encantadora cidade de Lucerna. O programa é uma experiência diferente para quem deseja ter outro olhar sobre a Suíça Central, passar rapidinho por vários lugares, criar umas paradinhas legais para apreciar as paisagens e tomar ar puro, muito ar puro. Alugue sua bicicleta e vem com a gente! As opções vão desde as calmas ciclovias de Lucerna, até os caminhos mais tortuosos e cheios de adrenalina.

Coração Suíço

Foto por Lucerne Tourism

Foto por Lucerne Tourism

Lucerna é conhecida pelo Monumento do Leão, pelo monte Rigi e pela charmosa Ponte da Capela, a Kapellbrücke. Mas o que poucos sabem é que a cidade vai muito além disso, já que costeia o Lago de Lucerna e é considerada o coração da Suíça com diversas atrações turísticas e gastronômicas. Uma das rotas mais famosas é oferecida pela Eurotrek e pode ser customizada de acordo com a disposição do turista. Os lugares de visitação incluem Lago de Lucerna, Mosteiro deWerthenstein, cidade de Sursse, o Lago de Zug e o Castelo de Wildegg.

Furka, Nufenen e Gotardo

Foto por Lucerne Tourism

Foto por Lucerne Tourism

Uma rota com passagens alpinas que circundam Furka, Nufenen e Gotardo é ideal para aqueles mais familiarizados com a bicicleta.A aventura começa e termina em Andermatt, uma pequena cidade de 1.400 habitantes, localizada a 75 km ao sul de Lucerna. A rota tem cerca de 106 km e é um passeio sinuoso pelos três cantões com altitude de 3100 m, passando por paisagens primitivas e rochosas, pontes de pedra, santuários e fortalezas à beira da estrada. Há também trens que atravessam a rota para compor o visual que mais se parece uma cena de filme. Dá para sentir isso muito bem em um passeio feito pelo ex-ciclista profissional Bruno Risi.

Rota dos 4 Lagos

Foto por Lucerne Tourism

Foto por Lucerne Tourism

Tudo começa na estação de Engelberg, onde está localizada a montanha Titlis, que tem neve o ano inteiro. A rota de bicicleta é indicada para quem deseja conhecer os lugares incríveis ao redor da montanha e acelerar em uma descida livre. São quatro passeios no total, sendo o mais longo a “Rota 4 Lagos” (Engelberg-Trübsee-Jochpass-En gstlenalp-Tannalp-Melchsee-Fru tt), com 32 km de extensão; e o mais curto é o “Trudy-Jochpass-Trübsee”, com apenas 1 km e vários declives e curvas acentuadas.

Berna e Lucerna

Foto por Lucerne Tourism

Foto por Lucerne Tourism

A região entre Berna e Lucerna é o local ideal para percursos de mountainbike. Saindo de Berna a rota leva o ciclista até o encantador Vale de Emmental. Nesse percurso é possível visitar o famoso ponto de observação em Mänziwilegg e depois seguir por um desfiladeiro em direção a Langnau. Após essa desafiadora descida até Churzeneigraben, a rota continua até Napf. O ponto alto da viagem com vistas panorâmicas inesquecíveis, e segue para uma longa descida em direção a Willisau. A rota finaliza por pequenas fazendas e vilarejos, atravessando Emmenbrücke até chegar na encantadora cidade de Lucerna. Todo o trajeto tem 140 km e é dividido em 3 etapas. O nível de dificuldade é médio.

Grande Lucerna e Região

Foto por Lucerne Tourism

Foto por Lucerne Tourism

A rota passa por Seetal e pela região de Sempachersee, até Willlisau. De Willisau, continua até Sörenberg e volta para Lucerna, através do passo de Glaubenbielen. Durante todo o percurso, o turista aprecia pequenas cidades e os lagos de Baldegger e Sempach, que são capazes de acalmar os pensamentos mais agitados. Falando nessa rota, Willisau é o ponto turístico obrigatório para qualquer um que vá até a Suíça. O lugar é praticamente o templo da famosa Willisauer Ringli, que nada mais é do que uma bolachinha em forma de anel que é produzida na região. Ideal para saborear com café ou chocolate quente!

Depois de rodar a cidade de Lucerna de bicicleta, a visão que você terá dela será de liberdade. De respirar ar puro, andar, viver, subir e descer seus belos recantos. E é por isso que, hoje, a região tem ganhado mais espaço no mercado turístico brasileiro e vem rendendo elogios das mais diversas nacionalidades.

Onde alugar uma bicicleta?

Há diversos postos de aluguel de bicicleta para quem preferir circular por Lucerna sobre duas rodas. O aluguel de uma citybike, para percursos na cidade, e de uma mountain bike, para rotas de montanha e percursos mais desafiadores, varia de R$ 135,00 a R$ 205,00 reais o dia, dependendo do modelo.

Mais informações: www.rentabike.ch/en/home

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Lucerne Tourism

Comentários