logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos na Índia para conhecer de carro | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ orpheus26

7 destinos na Índia para conhecer de carro

18 de setembro de 2017

Somente um viajante interessado de verdade sabe explorar de forma única cada pedacinho do lugar que visita. Pensando nisso, a Ford preparou algumas dicas para quem gosta de se aventurar em roteiros de carro e sonha em visitar a Índia para descobrir paisagens paradisíacas. A lista inclui regiões contempladas por belíssimos lagos, que, por serem tão bem protegidos pela natureza, são conhecidos por poucas pessoas.

1. Lago Loktak, Manipur

Foto por istock/ pilesasmiles

Foto por istock/ pilesasmiles

O maior lago de água doce no nordeste da Índia, o Loktak, é uma fuga pitoresca da vida barulhenta nos centros urbanos. Cristalino, é conhecido por abrigar as “Phumdis”, ilhas flutuantes famosas por mudarem suas formas ao longo do ano. Situado a 45 km de Imphal, é ligado à cidade pela estrada nacional 53 (NH-53). A beleza do Loktak permanece intocada até hoje.

2. O Lago Secreto/Durgam Cheruvu, Telang

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Diz a lenda que, por mais de duas décadas, o lago estava escondido e não existiam rotas para visitá-lo. Atualmente, ele é um presente para os amantes da natureza que desejam quebrar a rotina regular de suas vidas e praticar atividades como escalar rochas, fazer piqueniques e caminhar em trilhas. Ele fica a duas horas de distância da cidade de Hyderabad.

3. Lago Palghar, Saphale

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Florescendo entre as montanhas verdes, nuvens cinzas, pequenos riachos e a brisa gelada, o Lago Palghar é uma fuga perfeita para os habitantes de Mumbai nos finais de semana. Uma comunidade local é responsável por preservar e autorizar, inclusive, qualquer prática feita na área. Para chegar lá, é necessário pegar a estrada nacional 8 (NH-8) e seguir por cerca de duas horas.

4. Lago Lonar Crater, distrito Buldhana, em Maharashtra

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Esse lago despertou até a curiosidade dos cientistas da NASA por ser tanto alcalino como salgado. Ele também é conhecido por ser o único formado por cratera de impacto de alta velocidade do mundo. Para visitá-lo é necessário passar por uma trilha em uma floresta densa, que é considerada um santuário para entusiastas da vida selvagem e amantes dos pássaros, por ser possível ver diversas espécies e experimentar a selva sem filtro. Também existe um templo parcialmente submerso de Shankar Ganesha e muitos outros templos em volta do lago. A região pode ser visitada durante todo o ano, exceto na temporada de monções.

5. Lago Khecheoparli, Sikkim

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Envolto por cavernas e um monastério, esse lago está situado a uma altura de seis mil pés e é conhecido por abençoar todos os que o visitam realizando seus desejos. Acredita-se também que as folhas que caem na água são capturadas rapidamente por pássaros por alguma razão espiritual. O local idílico e mágico ajudará a rejuvenescer a mente, o corpo e a alma. Localizado perto da vila de Khecheopalri, fica a 147 quilômetros ao leste da popular cidade de Gangtok.

6. Lago Nako, Kinnaur

Foto por istock/ kiramogilenskikh

Foto por istock/ kiramogilenskikh

Situado em meio à singularidade da vila de Nako, esse lago de grande altitude serve como um local de descanso para viajantes que vão a Spiti. Sentar próximo e admirar a beleza dos majestosos Himalaias ajuda a acalmar o corpo e a alma. Localizado no distrito de Kinnaur, em Himachal Pradesh, o lago fica a 103 quilômetros de distância da cidade de Reckong Peo.

7. Lago Nigeen, Srinagar

Foto por Istock/ CRSHELARE

Foto por Istock/ CRSHELARE

Cercado por salgueiros e álamo, Nigeen (também conhecido como Nagin) possui água rica em nutrientes e é considerado como um dos mais lindos de Srinagar. Conhecido popularmente como “Joia do Anel”, o Nigeen é comparativamente menos cheio do que outros lagos da cidade, além de ser um paraíso para aqueles que apreciam a paz e a tranquilidade. Águas calmas, casas flutuantes e uma brisa refrescante são as principais características do local.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ orpheus26

Comentários