logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades para fugir do inverno | Qual Viagem Logo

Paradise lagoon from above.

6 cidades para fugir do inverno

24 de abril de 2017

Quem busca por sol, calor e roupas frescas durante o inverno pode dar uma escapadinha e curtir os destinos quentes do país. Confira abaixo 6 destinos onde o sol nasce quente e termina com o leve vento do mar:

Fortaleza

Canoa Quebrada, Ceará, Brazil - October 30, 2015: People paragliding at the Rocky Cliffs of Canoa Quebrada, Ceará, Brazil

Foto por iStock / Roman_Rahm

Fortaleza é um dos destinos favoritos dos brasileiros, não só pelas belezas encantadoras, mas também pelo sol, calor e praias que encontram no lugar. O clima é gostoso durante o ano inteiro, até mesmo nos meses mais frios, que dá para curtir as atrações e passeios urbanos da cidade. A capital do Ceará é rodeada por pequenos municípios e vilas de pescadores que oferecem inúmeras opções de passeios culturais, compras e gastronômicas. Não deixe de conhecer as famosas praias de Iracema, Futuro, Canoa Quebrada e Jericoacoara.

Belém

Boats docking at Mercado Ver o Peso, Belém, Brazil

Foto por iStock / Roman_Rahm

Belém possui uma posição geográfica privilegiada para a mata amazônica, além de ser a segunda cidade mais populosa da região norte. A capital paraense oferece clima quente e úmido durante o ano inteiro para os visitantes, tornando-se um dos destinos ideais para dar aquela fugidinha do frio e curtir o clima quente da região. Além da temperatura climática, a cidade recebe os turistas com cultura, histórias e lendas que permanecem vivas até os dias atuais encantando os turistas.

Manaus

The Meeting of Waters is the confluence between the Rio Negro, a river with dark full of tannins water, and the sandy-colored Amazon River or Rio Solimões, as it is known the upper section of the Amazon in Brazil. For 6 km (3.7 mi) the river's waters run side by side without mixing. The same also happens near Santarém, Pará with the Amazon and Tapajós rivers..This phenomenon is due to the differences in temperature, speed and water density of the two rivers. The Rio Negro flows at near 2 km per hour at a temperature of 28°C, while the Rio Solimões flows between 4 to 6 km per hour a temperature of 22°C.

Foto por iStock / barbaraaaa

A capital do Amazonas esbanja paisagens naturais de tirar o fôlego e surpreende seus visitantes com o grande centro urbano moderno, movimentado e repleto de opções culturais, gastronômicas e compras. Uma das qualidades do destino é que não importa em que época você visite, o calor é sempre forte durante o ano inteiro. Aproveite para conhecer alguns dos parques principais e principalmente fazer um cruzeiro pelo belo rio Amazonas e se encantar pelo encontro das águas.

Natal

Ponta Negra dunes beach in Natal city,  Brazil

Foto por iStock / marchello74

Não precisa nem lembrar o quanto as temperaturas de Natal são quentes, com média de 300 dias de sol por ano e paisagens belíssimas. Dunas, sol e mar fazem do lugar o destino perfeito para todos. Além das praias, a cidade proporciona natureza exuberante, lagoas, prédios históricos e o famoso Morro do Careca, um dos cartões postais. Uma das dicas que não podem faltar em seu roteiro é experimentar a culinária e artesanato local.

João Pessoa

Top View of Boa Viagem Beach, Recife, Pernambuco, Brazil

Foto por iStock / gustavofrazao

A boa infraestrutura não é o único motivo que atrai os visitantes à cidade. Com praias tranquilas e mar esverdeado, João Pessoa é uma das cidades mais agradáveis do Nordeste e a mais visitada da Paraíba. A capital paraibana preserva o clima calmo de uma típica cidade litorânea e também dias ensolarados que prometem agito no mar, bares e restaurantes que ficam lotados. O cenário paradisíaco e a incrível experiência de ver o pôr-do-sol já basta para torná-lo um dos melhores lugares do Brasil.

São Luís

praia-alcantara-foto-adilson-zavarize-23

Foto por Adilson Zavarize

Reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, São Luís é o maior acervo de casarões coloniais de arquitetura do Brasil, e é também cercado por belas praias. Descobrir os encantos da cidade é viajar no tempo pelo centro histórico, há uma mistura de cultura e beleza que faz qualquer turista se apaixonar, principalmente por oferecer clima agradável durante o ano e temperaturas quentes para curtir as praias, passeios de barcos e urbanos. Além das praias, dedique-se para conhecer a gastronomia local.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Phaelnogueira

 

Comentários