logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 lugares incríveis pra visitar na Venezuela Logo

iStock_000050996586_Small

4 lugares incríveis pra visitar na Venezuela

15 de abril de 2016

Quando se fala de Venezuela, os turistas pensam em  socialismo, desorganização, moeda desvalorizada, caos, insegurança.  Mas de fato, poucas pessoas realmente conhecem o país e o quanto ele pode ser surpreendente

Los Roques, Caracas, Mérida e tantos outro um lindos lugares incríveis  pra conhecer e se surpreender-se. Confira algumas dicas desse maravilhoso e ainda pouco conhecido país da América do Sul.

Los Roques

Foto por Istock/ Dmitry Burlakov

Foto por Istock/ Dmitry Burlakov

 

O lugar é um verdadeiro paraíso. Pra quem quer fugir dos destinos Caribenhos que todo mundo conhece e vai, Los Roques é o destino. Águas cristalinas, areias branquinhas, comidas excelentes e um povo super acolhedor.

Caracas

Foto por IStock/ DouglasOlivares

Foto por IStock/ DouglasOlivares

Se Caracas é perigosa? É como qualquer metrópole – precisamos estar sempre atentos. Sim, a capital da Venezuela e digo o porquê – trata-se de uma cidade grande, que tem uma atmosfera cultural bastante rica, além da história pulsante.  O turista para senti-la tem de andar  metrô, caminhar  pelo centro da cidade, visitar museus, ir  a restaurantes típicos e andar em um teleférico chamado Warairarepano, que leva à montanha Ávila (+/- de 2600m). Dois dias no máximo são suficientes pra se ter uma boa ideia da cidade.

Salto Angel em Canaima

Foto por IStock/ alicenerr

Foto por IStock/ alicenerr

O Salto Angel, que fica em Canaima, tem mais de 970 metros de altura e mais de 800m de queda livre. Trata-se do maior Salto do mundo.

Mérida

Foto por Istock/  PCostaBaldi

Foto por Istock/ PCostaBaldi

Quer ver neve? Em Mérida é possível. A cidade fica ao norte da Cordilheira dos Andes, tem aproximadamente 300 mil habitantes e é o segundo maior centro estudantil da Venezuela.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Photon-Photos

Comentários