logo

Telefone: (11) 3024-9500

Zoo de São Paulo abriga animais pré-históricos | Qual Viagem Logo

foto-fernando-battistetti-d32-1

Zoo de São Paulo abriga animais pré-históricos

16 de dezembro de 2016

Os dinossauros, animais pré-históricos que habitaram a Terra há milhares de anos, ainda despertam curiosidade e são alvos de estudos. Prova disso é o cinema que vez ou outra se dedica ao tema lotando salas em exibições pelos quatro cantos do mundo. Para apresentar um pouco dessa realidade e despertar sensações e vivências em torno do tema, o Parque Zoológico de São Paulo abriga a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, considerada a mais interativa mostra desses animais no Brasil, em uma área isolada dentro do próprio Zoo. São cerca de 25 animais robotizados, em tamanho real, que se movem, soltam grunhidos e supostamente respiram, como se ainda estivessem vivos.

Os dinossauros expostos são tão idênticos aos animais que habitaram a Terra, que a sensação dos visitantes é de estar mergulhando no passado e vendo de perto os gigantes pré-históricos. Graças à tecnologia, é possível vivenciar por alguns momentos a rotina dos dinos e algumas réplicas chegam a medir oito metros de altura e 25 de comprimento. Há ainda réplicas de fósseis.

fbfoto-com-3

Foto por Divulgação

A exposição, sempre de olho em novidades para o público, colocou à mostra recentemente duas novas peças, um Tiranossauro Rex que sai de uma vasta e densa vegetação de forma totalmente inusitada, com seus dentes enormes e afiados, e um Dilophossauro com cerca de dois metros. Este último é uma espécie de dinossauro afamada no primeiro filme da série Jurassic Park, na clássica cena em que o personagem de Wayne Knight (Dennis Nedry) era atacado, após um acidente, enquanto tentava fugir da ilha Nublar. O Dilophossauro cospe nele seu veneno.

No Zoológico de São Paul,o a visita à pré-história começa em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio jurássico uma sensação ainda mais próxima dessa atmosfera. Há também cinema em quatro dimensões para os visitantes. Esses animais da era Mesozoica ocupam um espaço de 3 mil m2 em meio à natureza viva, como a que eles habitavam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros estão posicionados no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, vivem diversas espécies da era atual, a Cenozóica.

Dinossauros robotizados e animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús podem ser vistos no mesmo espaço. A exposição O Mundo dos Dinossauros não tem data para terminar.

Serviço
Local: Parque Zoológico de São Paulo – Av. Miguel Stefano, 4.241 – Água Funda – São Paulo – SP
Horários: segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com fechamento das bilheterias O Mundo dos Dinossauros, às 16h45; Bilheteria Zootur, no Jabaquara, tem fechamento às 15 horas e as bilheterias do Zoológico permanecem abertas até às 16h30, mas vendem ingressos até às 16 horas).
Informações:(11) 5073-0811
Sites: www.zoologico.com.bre www.d32.com.br

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Fernando Battistetti

Comentários