logo

Telefone: (11) 3024-9500

Yosemite tem belezas extraordinárias nos EUA | Qual Viagem Logo

iStock_000083911885_Small

Yosemite tem belezas extraordinárias nos EUA

15 de abril de 2016

Trilhas, cachoeiras e montanhas cheias de vida selvagem diversificada fazem deste parque nacional um dos mais pitorescos do país. O Parque Nacional de Yosemite é uma área de beleza natural extraordinária no centro da Califórnia. Ele tem abundantes flora e fauna, além de majestosas montanhas, árvores gigantes, grandes vales e lagos calmos. Todos os anos milhões de viajantes visitam o parque, que se estende por 302.687 hectares. Glaciares formaram esta paisagem fascinante há cerca de 1 milhão de anos.

Foto por Istock/ RyanKing999

Foto por Istock/ RyanKing999

O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Patrimônio Mundial em 1984.

O El Capitan, um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale, é um dos mais populares destinos do mundo para os escaladores de rochas, uma vez que oferece diversos percursos com diferentes graus de dificuldade, para além de estar acessível todo o ano. Erguem-se também sobre o vale a Sentinel Dome e a Half Dome, impressionantes cúpulas de granito com 900 e 1.450 metros respectivamente.

Em uma visita, não se pode deixar de ver a Yosemite Falls, uma das cachoeiras mais altas nos Estados Unidos. A atração de 739,1 metros é um dos lugares mais visitados do parque. Desfrute de um piquenique em uma área gramada enquanto escuta a água corrente.

O parque tem ainda três pequenos bosques de sequoias gigantes da espécie Sequoiadendron giganteum, o Mariposa Grove (com 200 árvores), o Tuolumne Grove (com 25) e o Merced Grove (com 20).

Foto por IStock/ somchaij

Foto por IStock/ somchaij

Embora a vista do Yosemite Falls e Half Dome seja impressionante, o Glacier Point pode ser o ponto mais espetacular do parque. Acesse a área de carro ou a pé, ou esquie no inverno. Tire fotos da vista panorâmica que inclui montanhas brilhantes de granito e vales cobertos por árvores.

Onde ficar

É possível acampar no Parque Nacional Yosemite, mas os espaços são limitados e muito disputados. É necessário reservar com boa antecedência para ter acesso às treze áreas de camping. Água potável, chuveiros e sanitários não estão disponíveis em todas as áreas delimitadas. Existem algumas opções de hospedagem e hotéis em Yosemite Park, sendo 4 hotéis, 3 lodges (que na verdade são acampamentos mais bonitinhos) e 2 campings.

yosemitepark.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Bartfett

Comentários