logo

Telefone: (11) 3024-9500

Xpu-Ha e Playa Blanca: conheça essas praias espetaculares Logo

2213643098_36536b6751_z

Xpu-Ha e Playa Blanca: conheça essas praias espetaculares

25 de novembro de 2015

Xpu–Ha que fica no distrito de Riviera Maya, no México, e Playa Blanca localizada na região de Baru na Colômbia, são duas praias lindas que encantam pela paisagem natural, clima e lazer oferecido. Além disso, os destinos oferecem aventuras como snorkelling, mergulhos, passeios de barco e pescaria.

Uma das mais belas praias, Xpu-Ha está localizada ao longo da costa de Yucatán, lá é encontrada uma vasta extensão de areia fina e branca, águas cristalinas e um recife de coral de proteção marítima, mantendo a água calma. O destino é ideal para pessoas de todas as idades que pretendem descansar, tomar sol, fazer caminhada, praticar o snorkel e o mergulho. O destino também possui restaurantes, bares, diversas lojas para snorkel e mergulho, aluguel de jet-ski e de barcos de pescas.

Foto via Flckr Robert Pittman

Foto via Flckr Robert Pittman

Já na região conhecida como Baru, perto das famosas Islas do Rosário, está localizada a Playa Blanca que fica a 50 minutos de Cartagena. Playa Blanca possui areia branca e água transparente, um lugar realmente lindo e relaxante. O ideal pra quem visita o destino é dormir em cabanas ou redes, assim poderá curtir mais a praia. A maioria dos visitantes chegam das Islas Rosário por meio de barcos. Playa Blanca possui vários restaurantes, porém devido ao preço meio “salgado“ dos pratos, alguns turistas preferem levar comida própria.

Foto por David Shankbone commons.wikimedia.org

Foto por David Shankbone commons.wikimedia.org

Ao contrário de Xpu-Ha, Playa Blanca é um destino muito conhecido e bastante procurado por turistas, aos fins de semana e feriados locais é praticamente impossível andar pelas areias da praia devido ao grande número de pessoas, pra quem não gosta de muito agito, o ideal é evitar essas datas.

Texto por Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr carlos_restrepo

Comentários