logo

Telefone: (11) 3024-9500

Xian, a cidade chinesa dos monumentos históricos | Qual Viagem Logo

ancient tower at dusk in xian city wall ,China

Xian, a cidade chinesa dos monumentos históricos

6 de fevereiro de 2017

Com grande importância na história da China, Xian abriga diversos monumentos seculares, templos budistas, museus, a maior fortaleza militar do mundo antigo e a descoberta arqueológica mais impressionante do século XX, os soldados de terracota. Como se não bastasse a cultura tradicional, a região foi influenciada pela comunidade muçulmana, que está instalada no país há séculos com seus hábitos e gastronomia.

O visual de Xian é marcado por construções tradicionais chinesas que impressionam em sua arquitetura e riqueza em detalhes. Esse é um dos motivos que tem atraído tantos turistas para o coração da China.

the street scene of xian,bell tower in the center of ancient city,China

Foto por iStock / v

Por decreto do imperador Qin Shi Huand Di, foi construído um enorme exército de guerreiros de terracota para proteger sua tumba, com infantaria, carruagens, oficiais, cavalos e arqueiros. O mais surpreendente é saber que cada estátua possui tamanho real e feições únicas, todas esculpidas com muitos detalhes em terracota. O sítio arqueológico considerado Patrimônio Mundial pela Unesco data as peças com mais de 2 mil anos e, além de abrigar esta exposição, os trabalhos arqueológicos continuam no local.

Terracotta Army is a collection of terracotta sculptures depicting the armies of Qin Shi Huang, the first Emperor of China. 210-209 BC Taken 24 Mar 2014

Mausoléu de Qin Shi Huang. Foto por iStock / BigGabig

 

Mas esta não é a única atração de Xian. As muralhas, muito bem preservadas, protegem o centro da cidade e são cercadas por altas e espessas paredes de pedra, que formam o maior, mais antigo e melhor preservado forte militar do mundo. As duas construções famosas da cidade chinesa se encontram lá: a Torre do Tambor e a Torre do Sino. Na parte de cima do muro, além de torres que eram usadas para a defesa local, largas calçadas permitem que você observe a região do alto. A melhor maneira de conhecer seus 10 quilômetros de extensão é pedalando.

The Great Wall of China.

Muralhas da China. Foto por iStock / aphotostory

Outra atração que chama a atenção dos turistas são os templos antigos, construídos no antigo estilo chinês: O Grande e Pequeno Pagoda do Ganso. Construídos há mais de mil anos, são considerados Patrimônios Mundiais pela Unesco e fazem parte do complexo de templos diferente e famosos em Xian devido a sua importância histórica e arquitetônica. Os prédios sobreviveram a diversos terremotos ocorridos com o passar dos anos.

Big Wild Goose Pagoda

Pagoda do Ganso. Foto por iStock / bairro islâmico

Sua viagem para Xian não pode deixar passar batido pelo Bairro Islâmico, que fazia parte da maior rede comercial do Mundo Antigo. Diversos comerciantes de diferentes regiões da Ásia estabeleceram-se na cidade e trouxeram para a China sua cultura. A comunidade islâmica é bem tradicional, de forma que a Grande Mesquita e o centro comercial do bairro são visitados por muitos turistas. Ao visitar o bairro, os turistas irão deslumbrar de uma grande diversidade de comida árabe, vendedores, lojinhas e chineses com trajes tradicionais muçulmanos.

Como chegar

China Southern

Qatar Airways

China Eastern

Onde ficar

Deguiyuan Hotel

Jian Yuan Hotel

Grand Park Xian

Onde comer

ZhuYuanCun Hotpot (Yan Ta)

First Noodle Under The Sun

Ganges Indian Restaurant Xi’an

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / chuyu

Comentários