logo

Telefone: (11) 3024-9500

Winter Garden: passeio para fugir do comum em Orlando | Qual Viagem Logo

img_1995

Winter Garden: passeio para fugir do comum em Orlando

22 de fevereiro de 2017

O fato de Orlando ser um dos principais destinos de férias entre os brasileiros não é novidade. O que nem todos sabem é que Orlando tem muito mais a oferecer além dos parques temáticos e dos roteiros de compras em shoppings e outlets. É comum que turistas que já visitaram o destino mais de uma vez busquem passeios diferentes. Uma boa dica é visitar a cidade de Winter Garden.

img_2044

Foto por Patrícia Chemin

Essa comunidade tranquila que proporciona alta qualidade de vida a seus habitantes fica a apenas 20 km a oeste da área dos parques temáticos de Orlando e da International Drive. O centro de Winter Garden (“Historic Downtown District”) faz parte do registro nacional de lugares históricos e guarda uma atmosfera agradável, semelhante à de uma pequena cidade europeia.

img_2009

Foto por Patrícia Chemin

Comece o passeio pela Plant Street, toda de calçamento de pedras, marcada pelo pequeno portal com um relógio. A região é bem arborizada, com canteiros floridos, ciclovias e pequenos restaurantes. Se for possível, visite o local num sábado de manhã, que é quando acontece o tradicional Farmer’s Market de Winter Garden.

img_2030

Foto por Patrícia Chemin

Nesse dia e horário, você verá pessoas passeando tranquilamente pelas ruas, muitas delas com cachorros, ou andando de bicicleta. Tome um ótimo café no Axum Coffee (146 W Plant Street) e siga pela Lakeview Avenue, onde começa o Farmer’s Market. Essa feira cresceu ao longo dos anos e, hoje, reúne inúmeras barraquinhas que vendem de comida (frutas, legumes, pães, doces, pipoca, temperos) a bijuterias, artigos para pets, sabonetes artesanais, enfim, tudo quanto é produto feito à mão por produtores locais. A feira funciona todos os sábados, das 9h às 14h.

img_2040

Foto por Patrícia Chemin

Depois, volte para a Plant Street e siga até o Plant Street Market. Aberto todos os dias, esse mercado instalado em um antigo galpão oferece uma série de restaurantes locais – nada de redes de fast food –, nos moldes dos mercados de Nova York. As opções são variadas: pães e doces, pizza, sushi, sorvetes e culinária americana baseada no conceito “farm to table” (“da fazenda à mesa”). Há ainda algumas lojinhas de produtos artesanais e uma cervejaria local, a Crooked Can.

img_2060

Foto por Patrícia Chemin

No Plant Street Market, há mesas na parte de dentro e também algumas do lado de fora. Outra opção é fazer um agradável piquenique sob a sombra dos belos carvalhos cobertos de musgos da Flórida.

img_2049

Foto por Patrícia Chemin

Mais informações em: cwgdn.com e visitorlando.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Visit Florida, em parceria com o Visit Orlando, e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários