logo

Telefone: (11) 3024-9500

Whistler é destino perfeito para ski no Canadá | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ HannamariaH

Whistler é destino perfeito para ski no Canadá

18 de novembro de 2016

Whistler é um dos melhores destinos de esqui do Canadá. Localizada a cerca de 120 quilômetros de Vancouver, o vilarejo já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno, comprovando sua eficiência em esportes de neve. Com um cenário composto pelas montanhas Whistler e Blackcomb, o lugar conta com pista de esqui e snowboard, além de uma boa estrutura de lojas, restaurantes e hotéis.

Red car of the aerial tramway connecting two high peaks at Whistler Mountain in British Columbia, Canada with blue sky and white clouds

Foto por Istock/ Stephen Goodwin

A vila de Whistler foi construída ao redor de uma passarela para pedestres. Tudo, desde teleféricos até lojas, hotéis e acomodações, restaurantes, entretenimento e atividades pode ser encontrado a alguns passos do atraente Passeio da Vila. O lugar oferece todas as comodidades esperadas de um resort de nível internacional, mas ainda é pequeno o bastante para que os visitantes apreciem a cultura singular das montanhas e o ambiente amigável.

Além disso, o destino é conhecido por ter a maior área esquiável da América do Norte, com 200 pistas. Por lá, um dos maiores atrativos é o ski in ski out, onde o praticante pode sair do hotel, pegar o teleférico e descer a montanha de volta para a vila.

Outro destaque fica por conta da Peak 2 peak, uma gôndola que percorre quatro quilômetros a 436 metros de altura oferecendo uma vista única dos arredores.

Foto por Istock/ Masoud Sarikhani

Foto por Istock/ Masoud Sarikhani

Completam a programação de Whistler, caminhadas, dias no spa, tirolesa, trenó de cães, patinação no gelo, heli-esqui, cat-esqui, esqui nórdico e um dos melhores parques de mountain bike do mundo.

A temporada de esqui costuma ir até junho na vila, portanto, há tempo de sobra para curtir esse destino tão charmoso.

Mas nem só de esportes de neve vive Whistler. Podendo ser visitada o ano inteiro, a cidade-resort conta com atrações também no verão. Andar de bike, observar ursos, praticar esportes aquáticos ou visitar os lagos e praias da região são alguns dos destaques para os turistas que preferem curtir sem o agito do inverno.

Foto por Istock/ Anne08

Foto por Istock/ Anne08

Whistler satisfaz a todos os apetites com diversas opções de locais para comer no café da manhã, almoço, após esquiar e no jantar. Experimente comida saudável em restaurantes ao lado da montanha com vistas incríveis e preços para todos os bolsos.

Restaurantes e chefs premiados oferecem pratos apetitosos de diferentes culturas e regiões, muitos deles com ingredientes orgânicos e locais. Programe sua visita para um evento de culinária como o Cornucopia para ver o cenário de alimentação de Whistler a todo o vapor ou experimente diversos restaurantes em uma mesma noite, durante o passeio Whistler Tasting Tours.

Como chegar

Whistler está a duas horas de Vancouver, podendo ser acessada de trem, carro ou ônibus. Além disso, há transfers regulares do aeroporto para o destino.

Onde ficar

Four Seasons Resort and Residences Whistler

Nita Lake Lodge

Pan Pacific Whistler Village Centre

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ HannamariaH

Comentários