logo

Telefone: (11) 3024-9500

Waterford, a cidade mais antiga da Irlanda | Qual Viagem Logo

Sunrise at Waterford in june

Waterford, a cidade mais antiga da Irlanda

4 de fevereiro de 2019

Situada no sudeste da Irlanda, a cerca de 2 horas de Dublin, Waterford faz parte do antigo Oriente da Irlanda e é considerada a cidade mais antiga do país.

Fundada em 914, pelos Vikings, Waterford é repleta de locais históricos, exuberantes vales verdes e uma vida noturna incrivelmente agitada. Considerada em tempos antigos como um dos principais centros da riqueza, principalmente devido aos cristais que até hoje são fabricados à mão.

É no Palácio do Bispo, localizado Praça da Catedral, centro da cidade, que se tem uma ideia de como era a época vitoriana. O palácio possui tesouros das eras georgiana e vitoriana. O térreo e o primeiro andar remontam a uma casa histórica com algumas das melhores exibições da Irlanda de vidro, prata, móveis e pinturas do século XVIII. Além disso, é lá que está a peça mais antiga de cristal de Waterford, um decantador de vinho que foi lapidado por volta de 1780.

Foto via iStock por chrisdorney

Foto via iStock por chrisdorney

Quem está em busca do legado viking, poderá encontrar diversos tesouros na Torre de Reginald, considerado o monumento de referência de Waterford e o edifício cívico mais antigo da Irlanda. Está em uso contínuo há mais de 800 anos. A primeira torre no local foi construída pelos vikings após 914 e formou o ápice do assentamento triangular, uma área conhecida até hoje como o Triângulo Viking.

Foto via iStock por chrisdorney

Foto via iStock por chrisdorney

No entanto, é no Museu Medieval que o visitante pode conhecer a história da cidade e todas as descobertas que foram encontradas em escavações. Entre as principais exposições em exibição estão o Great Charter Roll, uma série de ilustrações que retratam o dia a dia dos antepassados, com 4 metros de comprimento, datado de 1372, o tecido do século XV de vestes douradas com várias cenas bíblicas, um dos mais finos tesouros medievais da Irlanda e a espada do rei Edward IV, um presente que foi dado ao prefeito de Waterford.

Caso queira conhecer Waterford de uma maneira diferente, o turista pode optar por um guia a pé com Jack Burtchaell, o guia turístico mais famoso da cidade que chegou a receber prêmios de qualidade e de “Melhor Atração Turística”, Prêmio Internacional de Excelência CIE em 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2005 e um Prêmio Especial de Mérito 2007. Outra opção é o Epic Tour pelo Triângulo Viking de Waterford, que acontece diariamente de 1° de maio à 31 de agosto.

Caso esteja em busca de aventuras e cenários naturais, a Estrada Mágica é a melhor opção. Além das Montanhas de Mahon e Comeragh, existem diversos pontos ao longo do caminho, que são de tirar o fôlego do visitante, e ainda são ótimos para tirar uma boa foto.

Foto via iStock por cilliankelly

Foto via iStock por cilliankelly

A estrada é chamada de mágica por um motivo. Se estiver a passeio pelo local de carro, enquanto você dirige, em um determinado ponto da estrada, que é bem marcado, pare o carro e desligue o motor. Coloque o carro em marcha neutra e solte os freios de mão, tire o pé do pedal do freio e veja a magia acontecer. O carro rolará para o alto da colina. Como isso acontece? É um pouco de magia especial de Waterford.

Mais Informações: hwww.visitwaterford.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Paul-Briden

Comentários